19 de julho de 2013

Everything.me Home é um Launcher Diferente de tudo que você já viu


A nossa dica de aplicativo de hoje é o launcher Everything.me Home beta. Na Google Play há várias opções de launchers, desde os que imitam outros sistemas operacionais como por exemplo Meego OS e iOS da Apple,  até aplicativos trazem a interface Holo da Google. Eu já usei e recomendo o Holo Launcher e o Apex Launcher, eles são leves e altamente customizáveis, porém não há nada de novo neles.

Aí entra o Everything.me Home que traz uma proposta totalmente diferente do tradicional. Após a instalação, ele organiza automaticamente todos os seus apps por categorias. Ao abrir a pasta ele sugere novas aplicações de acordo com a categoria.


Outra feature interessante presente no launcher são as buscas e os comandos de voz. Se o usuário pesquisar por um livro, o Everything.me mostrará os apps  instalados no Android com o termo da pesquisa e também surgirá resultados  da web.

O layout da aplicação chama atenção pelo bom gosto e simplicidade. O padrão arredondado dos ícones  e o tema de fundo das pastas personalizado de acordo com os apps alocados, deixam tudo muito mais agradável.


Como o aplicativo ainda está em fase beta há muito a ser feito, faltam opções de personalização, dock deslizante e outros detalhes que devem ser aprimorados nas próximas versões.

Aplicação depois de instalada não é uma devoradora de recursos, ele ocupa apenas 16 MB de armazenamento interno e não fica consumindo RAM em segundo plano,  prejudicando o desempenho em smartphones com capacidade limitada.

Na Google Play o launcher não está disponível para o Brasil, mas o xda-developers disponibilizou o APK para quem quiser instalar. (clique aqui)


Fonte:  xda-developers








Nenhum comentário:

Postar um comentário