28 de outubro de 2012

Família do judeu Nissim Ourfali vence Google na Justiça



Alguém ainda se lembra do viral?  
Para comemorar o  Bar Mitzvah  de Nissim Ourfali - festa judaica comemorada aos 13 anos pelos garotos para simbolizar sua maturidade - a família do judeu contratou uma produtora para fazer um vídeo clipe em homenagem ao aniversariante, o jovem inclusive escolheu a música tema ("What Makes You Beautiful", do grupo One Direction), a produtora executou o serviço. O pai o postou no You Tube, e o vídeo tosco foi acessado por mais de três milhões de internautas.


"Arrependida" 
 A família entrou com uma ação judicial contra o Google Brasil. Os pais do adolescente pediram uma indenização de 30.000 reais por danos morais causados pela publicação do  vídeo que foi  produzido e postado publicamente no site YouTube pela própria família.

A Justiça na última sexta-feira (26) deu ganho de causa provisória a família Ourfali, exigindo que o Google tire o vídeo do ar. O não cumprimento da decisão vai gerar uma multa diária de R$ 20 mil para a gigante de buscas.

O caso lembra outro embólio na justiça que envolveu a Atriz, Modelo, Apresentadora e ex ronaldinha Daniela Cicarelli entrou com uma ação contra  o YouTube no ano de 2006.

O ação foi em função de um vídeo, feito pelo paparazzo Miguel Temprano, que mostrava a sub celebridade e seu namorado economizando no motel e  fazendo sexo em uma praia da Espanha. Na época uma decisão judicial provocou uma suspensão temporária do serviço do site, internautas se revoltaram contra a modelo, que chegou a negar ser autora do processo judicial, mas depois pediu desculpas aos internautas.

A maria chuteira perdeu o processo contra empresa de Mountain View e não recebeu um tostão dos 95 milhões que havia pedido de indenização.

Espero que a família do vídeo "para a nossa alegria" não siga o exemplo.

Fonte: VEJA


Um comentário:

  1. Tomara que a justiça tome a decisão correta. Detesto quando vejo essas coisas de gente que não entende a Internet.

    ResponderExcluir