30 de outubro de 2012

Dica do dia: FPse o melhor emulador de Games do PlayStation para Android

Desde que instalei Ice Cream Sandwich no Xperia PLAY, acabei não conseguindo emular alguns jogos do PlayStation  no PS Pocket. Para não ficar sem games como Crash Bandicoot, Mickey's Wild Adventure  entre outros, então resolvi recorrer a um aplicativo alternativo.

Instalei o FPse e para minha surpresa, o desempenho gráfico dos games com ele foi superior ao oficial da Sony. Uma outra vantagem do emulador FPSe para quem tem um Xperia PlayStation Certified, é de não precisar instalar o game na memória interna do aparelho, basta colocar ROMs no formato IMG, BIN, NRG e ISO no cartão de memória.
Confira o vídeo abaixo:
Imagens de captura:

O aplicativo funciona tanto na tela de toque quanto no gamepad do Xperia PLAY. Instruções de instalação:


Para realizar o procedimento abaixo, o seu aparelho deve estar rooteado. Caso ainda não tenha o acesso ao "Super Usuário", acesse o nosso tutorial: LINK

Com a Bios e as ROMs já transferidas para o cartão micro-SD do seu aparelho instale o aplicativo FPse, mas não abra. Agora instale o FPse Activator e clique na opção "Patch it" aguarde o termino do procedimento.

Acesse o diretório da BIOs e depois a abra na pasta onde você o guardou. Agora o app pedirá para  abrir a ROM do game. 

Outras dicas: 
  • Para trocar  o CD em games de  múltiplos discos acesse a opção EJECT, depois abra o CD2 e  prossiga  o seu jogo.
  • Para remover os botões virtuais da tela basta acessar o MENU;  depois Setting;  agora acesse a opção GAMEPAD; depois Overlay Pad; e para finalizar clique em Disabled;
  • Para habilitar o Feedback (vibrador), vá em "MENU"; depois "Setting"; acesse a opção "GAMEPAD";  "Forcefeedback" e por último escolha a opção "High".

Nenhum comentário:

Postar um comentário