15 de fevereiro de 2012

HP lança a Z1: a primeira estação de trabalho "All-In-One" no mercado






A HP anunciou nesta terça-feira (14/2) em um evento em Las Vegas, EUA, a Z1, primeira estação de trabalho em formato "All-In-One", onde todos os componentes são montados atrás do monitor, no mercado.


Com o lema "Power Without the Tower" (poder sem a torre, se referindo ao tradicional gabinete desktop) a empresa promete todo o poder de uma estação de trabalho tradicional, como a família Z800, em uma máquina que não ocupa mais espaço do que um monitor de 27 polegadas tradicional. As máquinas foram projetadas para profissionais que exigem confiabilidade e alto desempenho, como animadores e artistas digitais, engenheiros, editores de vídeo e profissionais de CAD, entre outros.

A Z1 pode ser adquirida em uma variedade de configurações, que vão de um processador Intel Core i3-2120 de 3.3 GHz e HD de 250 GB a um processador Intel Xeon E3-1280 quad-core a 3.5 GHz, com 32 GB de RAM ECC, 2 HDs de 2 TB e uma GPU Nvidia Quadro Q4000M. Todas tem um monitor LCD IPS de 27" com resolução de 2560 x 1440 pixels, ângulo de visão de 178 graus e capaz de exibir até 1 bilhão de cores. Além disso há gravador de Blu-Ray, uma webcam capaz de gravar imagens em Full HD, sistema de som SRS Premium Sound com quatro alto-falantes frontais, portas USB 3.0, Bluetooth 3.0 e Gigabit Ethernet.

Facilidade de expansão e manutenção são essenciais em uma estação de trabalho, e não foram sacrificadas apesar do formato "all-in-one". Basta deitar a tela e abrí-la como uma "tampa" para ter acesso à placa-mãe e todos os componentes. Dentro o usuário irá encontrar 1 slot PCIe x16, 3 slots miniPCIe, 4 slots para memória e baias para 2 HDs ou unidades SSD de 2.5 polegadas e 1 HD ou unidade SSD de 3.5 polegadas.

Os sistemas operacionais vão do Windows 7 Professional, em versões de 32 e 64 Bits ao Linux, com o SUSE Linux Enterprise Desktop 11 ou o Red Hat Enterprise Linux/Desktop.



HP Z1: facilidade de manutenção e upgrade é um dos destaques

As novas estações de trabalho HP Z1 estarão disponíveis mundialmente a partir de Abril. O preço, nos EUA, começa em US$ 1.899 e varia de acordo com a configuração.





Nenhum comentário:

Postar um comentário