27 de fevereiro de 2012

ALERTA! Milhares de aplicativos não serão compatíveis com Windows Phones barato

A Microsoft afirmou ter descoberto que cerca de 5 por cento dos aplicativos para Windows Phone atualmente disponíveis não irão funcionar nos novos aparelhos baratos, que tem uma plataforma de hardware ainda mais limitada que os modelos atuais.


Os novos aparelhos tem apenas 256 MB de RAM (metade dos modelos atuais) e processadores mais lentos (800 MHz contra 1.4 GHz em média). A Nokia e a ZTE estão entre as primeiras empresas a anunciar aparelhos que seguem a nova especificação.

Embora a indústria esteja se referindo à versão do sistema que rodará nestes aparelhos como “Tango” (sucessor do atual “Mango”) a Microsoft não usou este nome em posts relacionados ao assunto em seus blogs.

A Microsoft lançou uma prévia de um novo SDK (Software Development Kit, kit de desenvolvimento de software) que os desenvolvedores usarão para criar aplicativos. Ele irá permitir que os desenvolvedores rodem seu app em um emulador para ver como ele se comporta nos novos aparelhos de baixo custo. A versão final do SDK, que permitirá que os desenvolvedores publiquem os aplicativos, estará disponível no próximo mês, de acordo com Joe Belfiore, gerente do programa Windows Phone na Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário