26 de fevereiro de 2012

MWC 2012: Sony anuncia Xperia P e Xperia U

















A Sony Mobile Comunications anunciou em evento próprio durante o Mobile World Congress 2012 mais dois aparelhos da linha Xperia. São eles o Xperia P e Xperia U.


Ao contrário do Xperia S, esses lançamentos não têm como foco o público entusiasta. Para Steve Walker, CMO da Sony Mobile Communications, o forte da linha "não são as especificações de hardware, mas sim proporcionar uma experiência de entretenimento completa da Sony". O CEO da divisão, Bert Nordberg, completa: "o que faz a Sony diferente é a experiência de usuário única". Para isso, os smartphones incluem acesso à Sony Entertainment Network, Music Unlimited e Video Unlimited.


O Xperia P tem tela “Reality Display” de 4 polegadas e resolução 960 x 540 com tecnologia WhiteMagic, que segundo a Sony fornece imagens com mais brilho na tela – permitindo ler melhor sob luz forte – com ajuste automático para economizar bateria.


O Xperia P tem processador dual-core de 1GHz, 16GB de espaço interno, câmera traseira de 8MP com flash, vídeo 1080p além de uma frontal VGA. O aparelho tem 10,5mm de espessura, pesa 120g.
O Xperia P também pode usar o novo SmartDock, uma base que você conecta a uma tela para ver os vídeos e fotos do seu aparelho usando um controle remoto. E se você conectar o dock a teclado e mouse, dá para usar o aparelho sem tocar nele. Supomos que será muito parecido com experiência WebTop da Motorola, mas com foco um pouco mais sobre entretenimento.



O Xperia U é o modelo de entrada da nova linha.Tem tela de 3,5″ com resolução 854 x 480, processador dual-core de 1GHz, câmera de 5MP com flash que filma em HD 720p, câmera frontal VGA, tecnologia de som xLoud,  pesa 110g com 12mm de espessura e NFC. A parte transparente do aparelho muda de cor para combinar com a fotografia exibida no momento. Assista o vídeo: 


O modelo estará disponível em preto ou branco. A parte inferior, abaixo da transparência, pode ser trocada por uma peça de outra cor, com as opções amarelo e rosa incluídas na caixa.


Ambos os aparelhos usam um processador dual-core de 1 GHz, o NovaThor U8850, que curiosamente é produzido pela Ericsson, ex-parceira da Sony no mercado de smartphones. O sistema operacional é o Android 2.3, mas um futuro upgrade para Android 4 “Ice Cream Sandwich” é garantido, já que a Sony já está fazendo isso com sua linha 2011 de aparelhos.

O Xperia P e o Xperia U chegarão ao mercado (no exterior) em “meados do segundo trimestre” deste ano. Preços não foram divulgados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário