22 de novembro de 2013

Saiba Tudo Sobre o Game Tearaway para PS Vita




















Game mais aguardado desde LittleBigPlanet, +Tearaway tem a dura missão de ser tão bom quanto as aventuras de Sackboy.

+Tearaway foi anunciado pela Media Molecule para o console portátil PlayStation Vita no dia 15 de agosto de 2012 durante GamesCom. Veja vídeo:


O jogo é todo inspirando num mundo feito de recortes de papel onde o principal personagem que o gamer controlará é um mensageiro, cuja missão principal é entregar um misterioso recado destinado exclusivamente a ti. No início do game você escolhe se deseja jogar com o personagem masculino, Iota, ou o feminino, Atoi. É permitido também modificar os personagens adicionando acessórios e outros elementos, mas para isso é necessário usar os confetes coletados durante o jogo. Você também pode criar um personagem do zero.

Outro recurso interessante implementado são os desafios durante o jogo. O esquilo exigirá que você crie uma coroa para ele, você terá uma tesoura e um papel virtual pra fazer um recorte e colocar na cabeça dele. Há também outros desafios que possibilitam que você personalize o seu mundo.

O título exclusivo do console portátil da Sony usa e abusa com maestria e genialidade do touchscreen frontal e traseiro, touchpads, câmeras, acelerômetro  entre outros recursos do Vita. Confira no vídeo de gameplay abaixo:


Tearaway  usa a câmera frontal do PS Vita para tirar uma foto sua e inseri-la no jogo. Você fica literalmente inserido observando o mundo do personagem. Ele não só incorpora a tela de toque frontal, como também usa a traseira para controlar algumas ações do game. 

Outra forma de interagir com o jogo usando a câmera do console portátil , está na possibilidade documentar e compartilhar toda a sua jogatina.Você receberá a câmera no início da aventura. Ela vem com uma lente padrão, com uma boa profundidade de campo, e você pode sair tirando fotos logo de cara. Para habilitar novas lentes e filtros especiais, você terá de coletar confetes, pequenos pedaços coloridos de papel espalhados pelo mundo jogo. Você pode gastá-los em diversas coisas, inclusive itens para a câmera.

Há cinco lentes adicionais para coletar, e cada uma acrescenta algo diferente à experiência. Há a lente macro para closes, um zoom para capturar cenas distantes, uma lente de alta velocidade para objetos que se movem muito rapidamente, uma grande angular para capturar mais da cena e – finalmente – a Lente Quantum, para capturar fotos do mundo real usando as câmeras frontais e traseiras do PS Vita.


Além das lentes diferentes, você pode habilitar um conjunto de filtros para criações mais artísticas. Esses filtros podem aquecer ou esfriar a imagem, transformar tudo em negativo ou deixar uma cena em preto e branco… Há 15 filtros no total, todos com seus próprios efeitos e propriedades especiais.

Caso tenho gostado do resultado das suas fotos, você pode compartilhá-las com os seus amigos via Facebook ou Twitter, ou com o mundo todo pelo site da comunidade de Tearaway.

Confira abaixo as notas dos reviews que +Tearaway recebeu de alguns sites especializado no assunto: 

OPM – 8/10
Destructoid – 10/10
Eurogamer – 8/10
Joystiq – 3/5
USGamer – 5/5
Polygon – 9.5/10
IGN – 9.3/10
CVG – 9/10
ShopTo – No Score
Games.ch – 88/100
PlayFront – 9/10
GamesVillage.it – 9.2/10
Konzolista.cz – 9/10
GameRadio.de – 85/100

Fonte: Wikipédia, PlayStation Blog, VG247




















Nenhum comentário:

Postar um comentário