18 de setembro de 2013

Dica do dia: TouchPal X é o Melhor Teclado Gratuito para Android


A nossa dica do dia de hoje é o TouchPal X, um teclado para Android completo que usa e abusa dos gestos para facilitar e melhorar a digitação.


Características:

TouchPal Wave
TouchPal Wave é uma feature bem interessante, basicamente ela consiste em prever a próxima palavra que você for digitar. Quando você inicia a digitação, automaticamente aparece no teclado as sugestões de palavras, toque e arraste-a até a barra de espaço.É possível também digitar usando o movimento de deslizar o dedo sobre o teclado.

Para apagar palavras com mais rapidez deslize o dedo a partir da tecla especifica para função até o centro da tela.

Outra grande sacada dele é a possibilidade de adicionar skins, são no total 29 opções de temas que vão desde layout com cor clara até opções bem coloridas.


Há também a possibilidade de adicionar "Emoji" e "Emoticon". Toque na tecla de espaço e arraste  para cima, automaticamente aparecerá um menu com várias opções de carinhas divertidas.

Com ele você consegue digitar com uma mão só, mesmo em aparelhos com telas maiores como é o caso do Xperia Z Ultra, basta ativar a opção "Layout de uma mão".

Um truque que deve ajudar e muito na digitação de símbolos e números foi a adição de gestos. Por exemplo, toque e arraste para cima em cima da tecla "e" que você digitará o número "3", já para digitar símbolos com mais rapidez você deve tocar e arrastar para baixo. Exemplo, toque e arraste para abaixo a tecla "Z" que aparecerá a "@" ao invés da letra "Z" no seu texto.


Outras: 
Digitação por voz;
Suporte para mais de 70 línguas ( incluindo o português do Brasil);
Velocímetro com dados da velocidade e eficiência na digitação; 


O aplicativo está disponível sem nenhum custo para smartphones e tablets que rodam o sistema operacional Android a partir da versão 1.6 e ocupa em torno de 15 MB de armazenamento interno. (link download

Agradecimento especial ao Google+er +Everson Bicudo ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário