19 de setembro de 2013

Dica do dia: Evomail é um cliente de email com suporte a gestos


A nossa dica de hoje é um aplicativo de email  que usa gestos para agilizar o arquivamento e remoção das mensagens. Evomail é compatível com os melhores serviços de email, como Yahoo! Mail por exemplo. 


Como em outros aplicativos com a mesma função, Evomail possui um menu lateral para acessar as mensagens marcadas com estrelas, emails enviados, importante, rascunhos, lixeira e acessar todas as suas contas cadastradas. Para atualizar a "inbox" basta deslizar o dedo na tela para baixo e segurar um pouco.

Mas o que difere o Evomail dos concorrentes é o suporte a gestos. Deletou ou arquivou uma mensagem e se arrependeu? chacoalhe o smartphone que a mensagem apagada ou arquivada será reinserida  na sua inbox.  Para deletar mensagens deslize o dedo para esquerda, já para arquivar um email arraste o dedo para direita.

O único ponto negativo do programa é o layout. A interface não segue o padrão moderno e minimalista que a Google adotou a partir da Holo design, Evomail tem cara de celular velho como os aparelhos com iOS da Apple.


O aplicativo ocupa em torno de 13 MB de armazenamento interno, sem a possibilidade  de transferência para o cartão SD e pode ser adquirido na Google Play sem nenhum custo (clique aqui).

Quem me indicou o programa foi o Google+er +Everson Bicudo. Valeu! ;-)