25 de junho de 2013

Sony anuncia Xperia Z Ultra e novo SmartWatch


A Sony apresentou hoje dois novos gadgets, o "smart tablet" Xperia Z Ultra e o novo SmartWatch. O primeiro possui um display gigante se comparado com os smartphones da atualidade, são 6,4 polegadas com 352 PPI de densidade de pixels e a nova tecnologia revolucionária Triluminos da Sony.


A tecnologia Triluminos emparelham um LED azul sem revestimento com um fino tubo de vidro cheio de pontos quânticos. Dois tipos de pontos quânticos no tubo absorvem parte da luz azul da retroiluminação e a re-emitem como luz vermelha e verde em cor pura. A luz branca resultante é mais intensa nos comprimentos de onda destas três cores específicas do que a luz branca criada por um LED revestido de fósforo, então as imagens ganham mais cor."

Outra tecnologia que a Sony incorporou no Xperia Z Ultra veio da  "Neonode Multisensing". Essa tecnologia permite usar uma caneta ou lápis como se fosse uma stylus, o que deixa a S Pen da Samsung obsoleta. Confira abaixo um demonstrativo da tecnologia:

O novo gadget também é a prova d'água e poeira, podendo ficar submerso durante 30 minutos.

Para não pagar mico colocando o aparelho gigante na orelha, a Sony Também anunciou um acessório que também serve para ouvira música. Confira abaixo o vídeo de divulgação do Mini Handset wireless com NFC:

Outras especificações:
Android 4.2 codinome Jelly Bean;
NFC;
LTE;
Bateria de 3.000 mAh; 
Processador Snapdragon 800 quad-core com clock  de 2.2GHz; 
Câmera de 8MP com sensor móvel Exmor RS;
Entrada para cartão microSD;
2GB de RAM;

SmartWatch 2

A segunda geração do relógio inteligente da nipônica possui acabamento de alumínio e tem resistência a água. A tela tem 1,6 polegada e resolução de 220 por 176 pixels e a bateria dura entre três e seis dias, segundo informou a Sony. O SmartWatch 2 também vem com Bluetooth e NFC. 

Outra novidade interessante é a possibilidade de trocar de pulseira sem precisar comprar uma disponibilizada pela Sony, basta ter uma padrão de 24 mm. Confira o vídeo de divulgação abaixo:


Fonte: Xperia Blog, Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário