4 de março de 2013

O Novo Google Chrome para Android é tão rápido Quanto o Google Prometeu? Confira o Resultado dos Testes Realizados


Desde o seu lançamento há pouco mais de um ano atrás, o Chrome para Android vem sofrendo algumas melhorias. É compatível com os padrões, possui navegação anonima, sincroniza favoritos e histórico entre a versão do Chrome para PC e Android e muito mais.


No entanto, o Chrome para Android perde consideravelmente para o navegador padrão do robô verde, em pelo menos um quesito:  desempenho de JavaScript. Felizmente parece que as coisas mudaram hoje com o lançamento da versão 25.0.1364.123 do Chrome para Android, que incluiu a última versão do motor V8 Javascript do Google. 

A gigante de buscas prometeu uma enorme melhora de performance no browser em comparação com a versão anterior, mas será que a empresa cumpriu o prometido? O site Ars technica fez um teste comparativo usando um Galaxy SIII rodando Android 4.1.1 codinome Jelly Bean. Confira o resultado abaixo: 

Quanto menor for resultado melhor:


Quanto menor for o resultado melhor:


Quanto maior for o resultado melhor:

Os resultados dos testes mostraram claramente que a nova versão do Chrome superou a versão antiga 
e conseguiu se aproximar bastante do browser padrão do Android. 


O site também fez os mesmos testes usando um Nexus 7 rodando Android 4.2.2 codinome Jelly Bean. O tablet da linha Nexus não vem com browser padrão do Android, então os testes só foram realizados com as duas últimas versões do Google Chrome. Confira abaixo os resultados: 





Entre as outras novidades da nova versão, está a melhoria no acesso ao histórico de navegação. Basta pressionar o botão "Voltar", para aparecer uma lista com histórico dos sites acessados, similar a versão do browser no PC.

Outra novidade, só que exclusiva para celulares com iOS. Ao realizar uma pesquisa, ao invés de aparecer um link enorme, o navegador mostrará o termo pesquisado. Confira na imagem abaixo:

Fonte: Ars technica







Nenhum comentário:

Postar um comentário