3 de março de 2013

Dica do dia: ROM Xperia NXT v 1.3 para Xperia PLAY


A nossa dica do dia é uma ROM para Xperia PLAY ideal para rodar games HD e emular clássicos do PlayStation no PS Pocket. A ROM Xperia NXT v1.3 é baseada no Android 2.3.7 e contém  diversas features da linha Xperia NXT de 2012. Como:

Launcher da Sony versão 2012;
Mobile BRAVIA® Engine: é a tecnologia adaptadas das TVs Sony BRAVIA® para linha Xperia™. A tecnologia desenvolvida pela Sony tem o poder de deixar as imagens mais nítidas e melhores inclusive ao ar livre;
Clear Bass: A tecnologia melhora a qualidade do som deixando o mais próximo possível do real;         



xLoud: aumenta o volume e potência do som do alto falante;

O Xperia PLAY vem com os botões "L" e "R" presentes no PS Vita e PSP, que são usados em alguns games. A partir de agora o botão "R" ganha também a função de botão dedicado para tirar fotos, uma mão na roda para quem sempre sentiu falta.

Outra novidade interessante presente na ROM é a possibilidade de acessar as mensagens de texto e o WALKMAN  direto da tela de desbloqueio. Nas notificações agora é possível remover deslizando o dedo para canto da tela, eliminando a necessidade de aperta o botão "Apagar" que fica na parte superior das notificações.

Vídeo com Review da ROM (Clique aqui)

Instalação:

AVISO!
Qualquer erro ou dano no seu Android não será responsabilidade minha, faça um backup com todos os seus dados. Então vamos ao que interessa. :-p

Arquivos necessários para instalação da ROM:

Xperia NXT v1.3 by Kris Dee

Xperia NXT v1.3 new lockscreen and settings
CWM Recovery Installer v.5
Flashtool
Firmware 4.0.2.A.0.58 Enhanced


1. Instale o Flashtool


Requerimentos:
 Java atualizado;
PC Companion Atualizado;

Vá em configurações, depois Aplicativos e habilite no seu Xperia PLAY "Fontes desconhecidas". Agora acesse Configurações, escolha agora Aplicativos e depois Desenvolvimento "Depuração USB".

Download e Instalação
- Instale o FlashTool 
- Instale os Drivers  (normalmente os arquivos ficam hospedados em C:\Flashtool\drivers\)






2. Flashear a  firmware 4.0.2.A.0.58 Enhanced com o Flashtool

Copie o arquivo ftf para a pasta Flashtool\firmwares\ (geralmente estão hospedados em C:\);
Abra o Flashtool e click em Flash (ícone do raio);



Escolha o Flashmode e aperte a opção OK;


Escolha o arquivo da firmware do tutorial;


 Mantenha do modo que está, depois clique em OK;

O Flashtool irá pedir para você entrar em flashmode no Xperia:

Desligue o aparelho, pressione a tecla BACK e conecte-o no computador por meio do USB, quando o procedimento de instalação iniciar,  você não precisará mais ficar segurando o botão BACK do Xperia;


gora basta aguardar o fim do processo e pronto. 































3. Faça Root no Xperia PLAY

4. Instale ClockworkMod Recovery (CWM)


5. Instalando a ROM
  • Reboot o smarphone e fique pressionando o botão de volume quando a logomarca da Sony Ericsson aparecer, instale XPERIA NXT v1.3 no cartão SD;
  • Reinicie seu Xperia, após completar o primeiro boot, desligue-o novamente;
  • Reboot o smarphone e fique pressionando o botão de volume quando a logomarca da Sony Ericsson aparecer, instale Xperia NXT v1.3 new lockscreen and settings.zip no cartão SD;
  • Reinicie seu Xperia, após completar o primeiro boot, desligue-o novamente;
  • Reboot o smarphone e fique pressionando o botão de volume quando a logomarca da Sony Ericsson aparecer, instale Xperia NXT v1.3 Stock Battery Addon.zip;


6. Widgets
TimeScape (clique aqui)

Previsão do tempo (clique aqui)

Visualizador imagens (clique aqui)

Atalhos para ferramentas (clique aqui)


Para melhorar ainda mais a ROM eu indico a instalação do Player de música do Xperia S com algumas alterações feitas pelo pessoal do xda-developers. Confira abaixo algumas imagens do app do WALKMAN:


Instale o arquivo (Link para download) usando CWM. 

19 comentários:

  1. Acabei de instalar essa Rom, nossa ela é linda !!!
    Fiquei bastante satisfeito com ela.
    Parabéns amigo. E ainda rodando meus jogos e emuladores, Bom demais. Eu adoro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a melhor que eu instalei no meu Xperia até hoje.

      Excluir
    2. Nota 10, simplesmente a melhor que já vi,
      e olha, quase toda semana estou trocando de Rom, mais essa eu vou ficar por um bom tempo, ou ate que saia uma atualização pra ela...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu xperia ja está com a versão 4.0.2.A.0.58 .. preciso fleshear a do tutorial msm assim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, mas Eu aconselho seguir o tutorial completo.

      Excluir
    2. Faça do inicio, assim vc evita dores de cabeça no fim do tutorial.

      Excluir
  4. Alguém ta tendo algum problema com a camera? a minha nao esta inicializando, mas com o camera zoom fx ela abre

    ResponderExcluir
  5. Achei o primeiro bug desta Rom (Fique decepcionado)
    Não consigo adicionar foto para um contato.
    Todos os meus contatos faço questão de colocar a foto.
    É uma pena. Vou trocar de rom somente por isso.
    de resta ela esta excelente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tudo é perfeito nela kkkk...O jeito é usar a True Ancestor Lite Edition 1.6 que é bem parecida com a ROM desta postagem.

      Excluir
    2. Pessoal, eu instalei esta rom (NXT v1.3) em cima do Firmware 4.0.2.A.0.58 Enhanced v2 (acho que o problema é que no blog esta a v1), acho que é bug na versão 1.
      Istalando o NTX v1.3 sobre a Firmware 4.0.2.A.0.58 Enhanced v2., não tive problemas com as fotos, e as imagens da câmera frontal do Xperia Play pararam de ficar esverdeadas (ocorria na versão oficial e no Android 4.0.4), mas continuam ruins (péssica camera VGA), segue o link para o Firmware 4.0.2.A.0.58 Enhanced v2:

      http://www.mediafire.com/?s93d99wisca54es

      Admito q a rom dá algumas pequenas travadas no Xperia Play, mas roda de longe muito melhor q as outras.

      flw

      Excluir
  6. Aqui deu pra colocar foto nos contatos tranquilo.

    Gente, como que eu coloco o widget de mensagens que já vem no xperia play com a rom oficial nessa rom? Eu gostava dele... Acho que era com o timescape, mas procurei aqui e não achei.

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wbp, Eu não sei se entendi direito a sua dúvida, você está falando do app "Timescape"?

      Excluir
    2. Eu não sei, quando vc acaba de comprar o xperia play com a rom oficial, vem um widget de mensagens na tela principal. Esse widget q eu gostava, nao sei se ele é mesmo do timescape mas acho que é

      Excluir
    3. Entendi agora. Esse que você está falando é o widget da Timescape antigo, eu coloquei na postagem o widget do Timescape lançado junto com linha NXT 2012 ( Link: http://goo.gl/QMWte ). Agora em 2013 a Sony substituiu o App Timescape pelo "Socialife".

      Excluir
  7. Pessoal, eu instalei a rom, seguindo tds os passos, ela funcionou muito bem (já faz uma semana q estou com ela), mas derepente a câmera não esta inicializando mais!!!!
    Tentei vários apps, nenhum consegue inicializar a câmera, deu uma mão pra deixar o xperia play com tds os programas, configurado e tal, pra dar problema agora. Assim é f0d@!
    Se alguém tiver uma dica, agradeço! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei na internet (em inglês) como resolver este estranho problema na câmera:

      "Disable LED Flashlight button in your status bar in QuickPanel Settings app"

      Ou seja, é só desabilitar o botão Flashlight no status bar nas configurações do app QuickPanel.

      Tirande este bug louco, a rom é d++++++

      Excluir