21 de novembro de 2012

Jolla Divulga Novos Detalhes do Sailfish OS


Eu achei o Meego OS incrível, foi um pena a Nokia ter abandonado um OS móvel tão promissor em detrimento do limitado Windows Phone. Mas ex empregados da finlandesa que abandonaram a empresa criaram o Jolla OS. Apesar do nome horroroso, a interface do novo OS é tão incrível quanto o antecessor natimorto
. Assista o vídeo abaixo:

O que me chamou mais atenção na interface do OS é o layout clean adotado, diferente do outros sistemas operacionais o Jolla não possui botões físicos ou virtuais na tela como nos concorrentes. Para acessar a grade ícones por exemplo, basta deslizar o dedo para cima na parte inferior da tela inicial e os apps aparecerão. 

Outra singularidade do OS foi a remoção da barra de status, deixando o visual ainda mais limpo e elegante. Outra coisa que me deixou empolgando foi segundo promessa da empresa que o novo OS terá suporte aplicativos para Android.

Se a empresa encontrar uma parceira forte para levar o produto para o mercado consumidor e o OS for mais estável que a concorrência acredito que tenha mais chance de vingar do que os fracassados Windows Phone, Firefox OS e Tizen.

Fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário