17 de novembro de 2012

Dica do dia: NineSky é um Browser para Smartphone Rápido e Leve

Eu já tive muita dor de cabeça com vários browsers que usei no meu smartphone, o Google Chrome para Android foi a pior delas. O browser nativo da Android é bastante limitado, por isso temos que recorrer a solução de terceiros, até agora já usei o Dolphin que foi mediano, o Chrome péssimo e o Opera que é o meu favorito. Mas nas minha andanças pela Google Play Store, acabei encontrando o Ninesky Browser, então resolvi testa-lo, e para minha surpresa ele é excelente.


Todo browser que se presa tem uma página inicial com opções de atalhos para o usuário acessar de forma mais rápida as suas páginas favoritas, o Ninesky tem uma bem parecida com o Speed Dial do Opera com oito opções de atalhos.

Há também três opções de buscas Google, Yahoo! e Bing. Senti falta de um botão para voltar para o inicio da página, mas  ele suporta FLASH player.

É um navegador, com uma interface limpa, bonita, muito rápido e ocupa  apenas 3,38 MB de armazenamento interno. Se você não se adaptou ao Opera, Firefox, Dolphin entre outros, NineSky browser é uma excelente alternativa. O aplicativo está disponível de forma gratuita na Google Play.