18 de outubro de 2012

TUTORIAL: Veja Passo a Passo Como Fazer Overclock no seu Android


Se o seu smartphone já não tem o mesmo desempenho de antigamente, principalmente em games mais pesados. A solução é fazer overclock no processador do seu Android velho de guerra.

Antes de tudo saiba que para realizar o procedimento é necessário instalar um custom kernel. Sugiro uma boa pesquisa no Google para encontrar um compatível com seu Android.
A voltagem e a velocidade de clock  são as  duas diferenças básicas nos tipos de Kernel. Com um Kernel de alta voltagem você poderá ter um clock com muita velocidade, porém o consumo de energia do seu aparelho aumentará consideravelmente.



A nossa dica do dia é o  CPU Master Pro, o programa vai ajudar acelerar o clock do processador do seu smartphone. O app é uma excelente ferramenta para alterar a velocidade da CPU   e assim  melhorar o desempenho ou economizar bateria do seu dispositivo.

CPU Master também permite  alterar a velocidade da CPU, quando por exemplo, o gadget estiver em espera, o nível da bateria  estiver baixo , ou até mesmo quando a temperatura do dispositivo estiver alta demais.

O aplicativo serve para  você  modificar a frequência do seu smarphone e assim  aumentar o desempenho em jogos. Por exemplo, para rodar um game como The Amazing Spider-Man , você deve deixar a frequência bem alta, assim o processador será mais exigido  e consequentemente  aumentará a performance  do game. Mas quando não estiver usando o seu Android para jogar, basta diminuir o clock e assim diminuir a exigência do processador, consequentemente haverá um aumento na duração da carga da bateria.

O aplicativo está disponível para download na Google Play Store custando R$ 7,87 




Nenhum comentário:

Postar um comentário