15 de outubro de 2012

TUTORIAL: Aprenda Desbloquear o Bootloader do Smartphone usando o Flashtool

O FlashTool é uma ferramenta fantástica, através dele é possível fazer vários procedimentos no seu dispositivo, no nosso primeiro tutorial ensinamos como fazer ROOT usando o programa, agora chegou a vez de aprender a destravar o Bootloader. Com o Bootloader do seu Android desbloqueado será possível instalar  Kernel e  Roms em .IMG no modo Fastboot. 

Caso ache complicado acesse o nosso outro tutorial para desbloquear o bootloader LINK

Aviso:
Com o bootloader destravado o seu aparelho perde a garantia da fabricante. 


Qualquer dano no seu gadget não será responsabilidade minha. Quando realizei o procedimento no meu Xperia acabei perdendo as notificações, mas depois com a instalação de outra ROM foi tudo normalizado. 

Os dados do seu dispositivos serão eliminados, exceto os arquivos do cartão de memória.


O Seu Xperia deve está com a bateria carregada e ROOT. Caso ainda não tenha  permissão de acesso ao "super usuário", confira o nosso tutorial:  LINK

Faça download dos arquivos necessários para destravar o bootloader LINK  depois extraia em um pasta.


Procedimento:
Primeiro conecte o smartphone no  USB, então abra o programa flashtool, depois vá até a opção Plugins, Bootloader Unlock  e por último Run;

O programa agora pedirá  para entra em FlashMode:  Retire o usb, desligue o aparelho, então pressione o botão "Back" e pluga  no USB. Quando o flashtool mostrar a próxima tela solte o botão.

No passso seguinte o Flashtool  pedirá para entrar em modo Fastboot. Desconecte o cabo do aparelho, deligue-o  e pressione a tecla Fastboot e conecte novamente no USB. 

OBS:  A tecla Fastboot não é padrão para todos os gadgets, pois cada dispositivo usa uma tecla diferente para realizar o procedimento. Confira abaixo a lista com os aparelhos:


Xperia Neo, Xperia Neo V, Xperia Pro, Xperia Arc, Xperia Arc S : Desligar dispositivo, mantenha pressionado a tecla Menu e ligar o cabo USB ao computador. O dispositivo mostrará uma LED azul indicando que se encontra em modo fastboot.

Xperia PLAY : Desligar dispositivo, mantenha pressionado a tecla Search e ligar o cabo USB ao computador. O dispositivo mostrará uma LED azul indicando que se encontra em modo fastboot.

Xperia Mini, Xperia Mini Pro, Xperia Ray, Xperia Active, Live with Walkman : Desligar dispositivo, mantenha pressionado a tecla Volume Para Cima e ligar o cabo USB ao computador. O dispositivo mostrará uma LED azul indicando que se encontra em modo fastboot.


Para saber se o seu Xperia entrou no modo Fastboot, basta conferir se a led do dispositivo ficou azul.



O Flashtool  informará o seu IMEI Copie e guarde, agora click em Get Unlock Code onde você será redirecionado para o site da Sony,  pegue a senha de desbloqueio. 


Na página que você foi redirecionado click em "Yes, I'm sure" então  marque as duas caixas pra aceitar os termos,  click em I accept, nessa nova página você coloca seu Nome, IMEI (que você copiou no Passo 3) e Email, agora clica em Submit. Você irá receber o código de desbloqueio, copie esse código e volte para o Flashtool,  cole no campo Unlock Code e click no botão Unlock.

Espere o fim processo até o smartphone reiniciar, desconecte o cabo e espere ele ligar sozinho. Para saber se o bootloader do seu Android foi desbloqueado com sucesso, a configuração do dispositivo aparecerá limpa.





2 comentários:

  1. Ainda prefiro o fastboot que eu desbloqueei meu Xperia Neo.

    ResponderExcluir
  2. O processo éo mesmo Google+er, o Flashtool só vai facilitar entrar no modo fastboot.

    ResponderExcluir