24 de outubro de 2012

Conheça a Casa mais estreita do Mundo


Muitas pessoas sonham com enormes mansões, mas há sempre gente que prefira espaços bem mais acolhedores. Esta estrutura de metal é o esqueleto da casa que vem sendo considerada a mais estreita do mundo... um projeto ousado desenhado pelo arquiteto polonês Jakub Szczesny. 


Grande parte do projeto levou menos de dois meses para ser erguido, uma das vantagens de ter tão poucos metros quadrados. A escada leva diretamente para a cozinha e o banheiro. Para chegar ao quarto é necessário uma certa habilidade com escaladas. 

O celebrado escritor israelense Etgar Keret é o proprietário da casa. Esta é a primeira visita dele ao local. A ideia é destinar o espaço a artistas e autores que desejarem passar algum tempo em Varsóvia.  O projeto também tem um significado mais profundo para Keret. A casa foi construída na área onde ficava o gueto de Varsóvia durante o Holocausto. A mãe do escritor, que nasceu na capital polonesa, foi a única da família dela a sobreviver à guerra. 


Mesmo que a casa seja estreita, Keret está convencido de que não há paredes ou obstáculos para a criatividade quando assunto é arte.

Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário