12 de setembro de 2012

StandaloneStack simula os stacks do dock do Mac OS no Windows



Uma  função útil  presente no dock do Mac OS X a partir do Leopard. Para quem não conhece a finalidade dos stacks, eles são atalhos que se expandem quando clicados. 


Além de ajudar na organização da área de trabalho e ter um visual interessante, outro ponto positivo do StandaloneStack é que  absolutamente tudo pode ser modificado, desde as fontes utilizadas na descrição dos itens, até o fundo e a forma de apresentação dos arquivos, se em gride ou em fan, por exemplo. Assista o vídeo abaixo:
StandaloneStack não há necessidade instalação, basta descompactar o arquivo, o aplicativo é compatível com Windows XP, Vista, Seven e 8.

Para criar um novo stack basta Selecionar a opção “New Stack” dentro do menu “My stacks” à esquerda, preencha “Stack name” com o nome desejado para o stack e insira em “Path” o local do seu computador onde se encontra a pasta a ser aberta.

Agora escolha se o stack será aberto em leque (“Stack”), grade (“Grid”) ou se isso será definido automaticamente (“Auto”, porém tal opção parece não funcionar), para então definir a direção do monitor na qual o stack será aberto: superior (“Up”), inferior (“Down”), esquerda (“Left”) ou direita (“Right”). Além disso, escolha o número de itens a serem mostrados, o tipo de organização dos arquivos e se a opção “Show in Explorer” (Mostrar no Windows Explorer) será sempre mostrada ou não.

Depois de todo processo finalizado, basta clicar em “Create Stack” para gerar seu novo stack e selecionar “Create shortcut on desktop”, caso você queira um atalho para abrir seu stack na Área de trabalho (para apagá-lo, clique em “Delete Stack”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário