6 de agosto de 2012

Fotógrafo Britânico usa alimentos para recriar cenário de Londres

Carl Wagner é um fotógrafo britânico.  Ele prepara paisagens, cuidadosamente, usando apenas alimentos como base para a sua escultura.  É um trabalho que leva muitas horas, desde a escolha das melhores frutas e verduras até a arrumação de tudo, formando uma paisagem surrealista e fantástica.  No final, ele fotografa tudo e o que estamos vendo é o resultado desse trabalho de criatividade, paciência e arte.


Neste trabalho o artista usou 26 frutas, legumes e verduras para recriar locais icônicos da capital britânica, como a Torre de Londres, a catedral de Saint Paul, o Big Ben e a roda gigante London Eye.

A imagem foi encomendada pelo canal de TV britânico Good Food para divulgar o lema “a gente se diverte com comida”.

Durante três semanas, Warner contou com a ajuda de cinco profissionais que o ajudaram a construir a grande maquete feita de comida.

O maior desafio da equipe foi manter a aparência dos alimentos para que parecessem frescos na foto final. Outro dilema foi escolher a fruta, o legume ou a verdura correta para traduzir a grandeza dos principais símbolos da cidade.

Na foto, os relógios do Big Ben foram substituídos por rodelas de limão, uma melancia ganhou a forma da cúpula da catedral de Saint Paul e os pilares da Torre de Londres foram montados com baguetes.

Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário