28 de agosto de 2012

Amazon chegará no Brasil apenas em 2013

Uma ducha de água fria para quem esperava comprar livros eletrônicos por um preço mais justo e ver finalmente o eReader Kindle chegar de forma oficial no Brasil. Segundo o Jornal Brasil Econômico apurou,  as vésperas do prazo estabelecido para dar início a operação de comércio eletrônico no Brasil, a Amazon ainda não encontrou um centro de distribuição. 




Agora,  a empresa de Jaffrey Bezos trabalha em cima de um novo prazo: 30 de junho de 2013.

É a partir desta data que a famosa companhia criadora do Kindle espera iniciar a venda de produtos de pequeno porte como aparelhos Kindle, cd's, dvd's, livros, vídeo-games e softwares.

Enquanto tenta impor suas condições às editoras, a empresa conseguiu resolver a disputa judicial pelo domínio amazon.com.br. O endereço na internet pertencia à brasileira Amazon Corporation, especializada em TI, com sede em Belém (PA).

Durante sete anos, a americana e a brasileira brigaram na justiça pelo endereço eletrônico. Mas este mês a maior empresa de comércio eletrônico do mundo, cuja sede fica em Seattle (EUA), levou a melhor. A partir de 14 de setembro, o site da paraense será o amazonet.com.br.