18 de abril de 2012

Mini Cooper mais antigo do mundo será vendido por 15 mil Libras


Conhece o Mini Cooper, o compacto mais lindo e estiloso já criado por uma montadora, pois um modelo original mais antigo do mundo foi descoberto em uma garagem meio enferrujado completamente abandonado e com motor sem funcionar, será vendido por 15 mil libras. O  motor foi o oitavo produzido pela empresa em 1959. Por nunca ter sido restaurado, muitos entusiastas estão animados com a possibilidade de recuperar suas características originais.


O Austin Mini Se7en De Luxe Saloon que vai ser vendido foi construído em julho de 1959, três meses antes do modelo começar a ser produzido em quantidade. Seu motor de 848 cilindradas rodou 30 mil quilômetros, mas hoje não funciona mais. Por baixo da ferrugem é possível ver sua pintura original e o interior é básico, mas possui todos os acessórios originais, incluindo o velocímetro no painel.

Segundo o jornal inglês The Sun, John Polson, que está vendendo o carro, disse que o Mini, por ser um dos carros mais importantes do século XX, sempre será colecionável. "Alguns colecionadores vão querer deixá-lo novo, enquanto outros vão querer manter suas características originais".

Para quem tiver interessado nessa preciosidade corra que ainda da tempo, a data marcada para a venda será no dia 30 de abril.

Fonte: The Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário