5 de abril de 2012

Kunimasa Suzuki é o novo CEO da Sony Mobile, Bert Nordberg vira chairman

Sony Mobile Communications anunciou mudanças no comando da empresa. A maior novidade é que o ex-presidente e CEO Bert Nordberg vai deixar o cargo de gestão da empresa. Kunimasa (Kuni) Suzuki vai assumir como novo CEO da Sony Mobile  efetivamente no dia 16 de Maio de 2012. Nordberg foi rebaixado a chairman da Sony Mobile.

Agora a antiga Sony Ericsson está 100% no comando dos japoneses. Vejo com grande preocupação o rumo que a empresa está tomando, principalmente pelo histórico de lançamentos  da Sony.  Por exemplo a linha Walkman que a apesar da qualidade superior aos da concorrência não conseguiu ter êxito e os mais recentes Tablets S e P, mesmo vindo com design inovador parece que foram esquecidos por parte da empresa, não houve nenhum esforço de divulgação igual a Samsung fez com o Galaxy Note.

Achei também um tremendo retrocesso o design adotado na linha Xperia 2012, a empresa abandonou o design "sexy" cheio de curvas do carro-chefe de 2011 Xperia Arc S e adotou um estilo quadradão nos aparelhos S, P e U. Infelizmente até a logomarca tradicional da Sony Ericsson foi removida. 

Nem tudo que vem da nova Sony Mobile é retrocesso. Agora com a Sony no comando total da empresa a sinergia da linha da Xperia com outros produtos, como por exemplo o Playstation e a linha de televisores Bravia será ainda mais forte, resultando em produtos com integração e diferenciais únicos. Enfim torço que a Sony Mobile consiga trilhar um caminho de sucesso e que não seja só mais uma empresa que vende um bloco quadrado preto com touch screen.


Nenhum comentário:

Postar um comentário