6 de abril de 2012

Dicas de aplicativos para deixar o seu Google Chrome com visual de Mac

Transforme o visual do Google Chrome padrão para Windows deixando ele com cara de Macintosh. A primeira dica é uma tema para deixar o browser da gigante de buscas com as cores padrão do Mac, eu escolhi  o tema "Mac OS X Magic Theme 2". 
 Uma extensão útil é o iReader que faz exatamente a mesmo serviço do "Leitor", nativo no browser Safari da Apple. A grande funcionalidade do aplicativo é eliminar tudo o que possa atrapalhar a leitura, trazendo o texto para a frente do monitor. Destacando a parte da página que realmente interessa pra ler.

O Reeder for Chrome é um aplicativo totalmente inspirado no Reeder para Mac OS e iOS. A extensão do browser da Google é uma skin que modifica a interface do Google Reader, facilitando organizar e gerenciar seus feeds e assinaturas. 
Tanto a Microsoft quanto a Apple usam renderização de subpixel  para exibir melhor fontes em computadores.  Porém, a empresa de Cupertino acredita que tem de manter a forma da fonte tanto quanto possível, mesmo às custas de um pouco de embaçamento. A Microsoft, ao contrário, crê que a forma de cada letra deve ser ajustada às fronteiras dos pixels para prevenir embaçamento e melhorar a leitura, mesmo às custas de não ser fiel à forma da fonte. O objetivo da extensão "Mac OSX Font Rendering" para  Google Chrome é justamente trazer a forma de exibição das fontes do Macintosh para o browser da gigante de buscas no Windows.

Nossa última dica é para modificar a barra de rolagem padrão. No Mac OS X Lion, a barra de rolagem só aparece quando você faz um movimento de rolagem. Caso contrário ela não interfere no conteúdo em tela. Ela também é bem mais discreta, ocupando menos espaço. Com a extensão "Apple Scroll Bars" a barra de rolagem do Google Chrome vai ficar com o mesmo design adotado pela Apple no OS X Lion.








2 comentários: