9 de abril de 2012

Aparelhos da Nokia com Meego e Symbian já podem ser usados como carteira virtual no Brasil

A partir desta segunda-feira (9 de abril) donos de aparelhos da Nokia com MeeGo e Symbian, modelos N9, C7 e 901 podem usá-los como carteiras virtuais no Brasil.

É possível pagar contas em bares, restaurantes ou até mesmo transferir dinheiro entre duas pessoas. As transações financeiras, por enquanto, só funcionam entre os modelos citados.

Para isso, é preciso baixar o aplicativo do PagSeguro, disponível na Nokia Store.  

O próprio celular pode fazer tanto o papel de cartão de crédito quanto de terminal de cobrança. Há duas versões do aplicativo: um específico para quem compra e outra para quem vende.

Para que a transação se realize, basta que os aparelhos estejam próximos (cerca de 3 cm) e rodando o aplicativo do PagSeguro, que funciona como um mediador para transações on-line.

"A tecnologia já estava disponível desde o ano passado, mas ainda não havia aplicativos que a utilizassem", afirma Igor Taquehara, gerente de projetos do PagSeguro.

"O aplicativo poderá fazer operações entre celulares de diferentes sistemas", diz Taquehara. "A única obrigação é que ambos tenham NFC", afirma o gerente.



Fonte: Folha