6 de março de 2012

Google Play substitui Android Market




O Google anunciou na tarde desta terça-feira mudanças na Android Market. A loja de aplicativos da gigante de buscas vai se integrar ao Google Play - uma espécie de novo centro de downloads e entretenimento anunciado pelo Google para seu sistema operacional. A partir de hoje, será possível compartilhar músicas, filmes, livros e aplicativos em aparelhos equipados com o sistema Android em alguns países. Os conteúdos de eBookStore e Google Music também farão parte da loja.

Segundo o Google, uma atualização será feita em todos os dispositivos Android, automaticamente. Por isso, não estranhe se, nos próximos dias ou meses, o ícone do Market desaparecer, dando lugar ao Google Play.

O Google Play vai centralizar, além do Android Market, o Google Music e a Google eBookstore, permitindo a compra de apps (são 450 mil disponíveis), vídeos (inclusive em HD), músicas (milhões à disposição) e ebooks, no mesmo local.

Também haverá um espaço na nuvem para armazenamento de canções, permitindo guardar até 20.000 delas e acessá-las de qualquer tablet ou smartphone Android.

O serviço estreou hoje nos Estados Unidos. Nos próximos dias, será levado ao Canadá, Inglaterra, Japão e Austrália. O serviço ainda não tem previsão para chegar ao Brasil com conteúdo local, afirma o Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário