6 de março de 2012

Em apenas um ano Nintendo vende 4,5 milhões de 3DS no EUA


A Nintendo chegou à marca de 4,5 milhões de 3DS nos Estados Unidos um ano após o lançamento, vendas quase duas vezes mais rápidas que as do modelo anterior, o DS, informou a fabricante nesta terça-feira.

A Nintendo vendeu mais de 1,2 bilhão de dólares em jogos, hardwares e acessórios desde o lançamento do 3DS, que não requer o uso de óculos especiais para 3D. Isso se compara aos 540 milhões de dólares em vendas nessas categorias no primeiro ano do DS no mercado.

As vendas do 3DS caíram logo após o lançamento do aparelho, o que fez a companhia cortar o preço em cerca de 30 por cento menos de seis meses depois e ter prejuízo em cada aparelho, algo que a Nintendo se orgulhava no passado de não fazer.

O vice-presidente-executivo de vendas e marketing da Nintendo, Scott Moffitt, disse em entrevista que as vendas do 3DS estavam dentro do previsto pela companhia.

"Nós provavelmente teríamos previsto um percurso diferente, mas se considerarmos o ano como um todo o sistema está cumprindo o prometido", afirmou Moffitt.

A Nintendo lançará o console Wii U -sucessor do bem-sucedido Wii- no fim do ano nos Estados Unidos, Japão, Austrália e Europa, depois de apresentar a versão final de teste na feira de videogames E3, em junho, em Los Angeles.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário