12 de março de 2012

Browser Safari recebe update para Mac e Windows



O browser Safari foi atualizado pela Apple. O update traz diversos ajustes para vulnerabilidades nos sistemas Snow Leopard e Lion (Mac) e Windows (PCs).


Entre os patches incluídos no pacote de updates estão melhorias de performance do JavaScript, melhor resposta para o campo de busca, e correções de interface para visualizar conteúdo Flash após dar zoom. A Apple também afirma que a atualização resolve um bug que poderia fazer com que as páginas da web ficassem em branco quando o usuário mudasse entre janelas do Safari – potencialmente perdendo qualquer dado que tivesse sido digitado nessas páginas.

Outros problemas resolvidos incluem um bug que podia remover links em arquivos PDFs salvos a partir de páginas da web e outro que podia fazer com que a tela ficasse escura quando você assistisse a vídeos em HTML5.

Além das correções, o update também traz melhorias de estabilidade, compatibilidade e tempo de inicialização ao se utilizar extensões do Safari, melhor comportamento de cookies quando você desabilita a Navegação Privada (Private Browsing), e um bug que podia deixar alguns dados para trás após você apertar o botão Remover Todos os Dados do Site (Remove All Website Data).