9 de fevereiro de 2012

Google disponibiliza nova versão do Chrome para download


Depois de  finalmente ter lançado na terça-feira o browser Chrome para o Android, o Google disponibilizou o Chrome 17 para Windows, Mac e Linux, oferecendo downloads mais seguros e páginas que carregam mais rápido. Então vamos as novidades:


A prerenderização de páginas parece ser uma evolução natural do autocompletar. De acordo com o blog oficial do Google Chrome, “quando você começa a digitar na onmibox e a URL é completada automaticamente para um site que você muito provavelmente vai visitar, o Chrome prerenderiza a página para que ela apareça mais rápido – às vezes, até mesmo instantaneamente – logo quando você pressionar Enter.”


 Outra novidade envolve a melhoria da tecnologia de navegação segura do Chrome. Nas versões anteriores, o navegador focava em proteger o usuário das visitas em sites maliciosos, mas na nova versão, o browser verifica também a veracidade de arquivos baixados, como ‘.exe’ ou ‘.msi’. Muitos sites oferecem o download de arquivos informando que se trata de um, por exemplo, anti-vírus gratuito, quando na verdade é um malware.

Para determinar a legitimidade do arquivo, o Chrome verifica uma Whitelist  “lista branca” de arquivos e disponibilizadores conhecidos. Caso o arquivo não esteja listado, o navegador efetua uma busca no Google para mais informações, como, por exemplo, se o site possui histórico de downloads maliciosos e emite um alerta ao usuário.

O Google Chrome também teve uma série de bugs e problemas de segurança corrigidos. Para fazer o download da versão 17.0.963.46 do browser, vá em Menu > Sobre o Google Chrome e deixe-o atualizar para a versão 17 caso haja necessidade, se ainda não for usuário do browser então efetue o download clicando aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário