27 de fevereiro de 2012

Empresa migrará 90 mil funcionários para Google Apps

The Roche Group, uma das maiores empresas do setor farmacêutico do mundo, está migrando seus mais de 90 mil funcionários para a suíte de aplicativos online do Google, incluindo Gmail, Google Docs e outros. O objetivo da mudança é corrigir os problemas de "interoperabilidade de plataforma" existentes entre as diversas unidades do grupo existentes em 140 países.


Segundo o Dr. Alan Hippe, CIO do The Roche Group, anteriormente havia duas plataformas diferentes de email e calendário ativas ao mesmo tempo dentro da infraestrutura da empresa. O resultado era um entrave para a colaboração eficiente entre os setores. A utilização dos sistemas integrados na nuvem do Google Apps economizará esforços no planejamento e implantação de centros de dados e "permitirá focar em nosso core business - ajudar a salvar vidas de pacientes", declarou Hippe.

A nova estratégia de TI da Roche permitirá que seus funcionários, por exemplo, possam acessar seus emails de qualquer dispositivo conectado com a internet, independente do uso de uma VPN. Com a mudança, o grupo farmacêutico se torna o segundo maior cliente corporativo do Google Apps, perdendo apenas para os 110 mil funcionários do banco espanhol BBVA, cuja migração foi anunciada mês passado.


Com informações do codigofonte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário