13 de fevereiro de 2012

Conheça a Blaving a rede social que funciona como um Twitter de voz



O Blaving é uma rede social criada em 03 de Fevereiro de 2011 que permite aos usuários enviar e receber gravações pessoais de outros contatos. A desenvolvedora e proprietária é a "PMovil". "Se o arquivo for maior que dois minutos, o aplicativo rejeita" disse Kleber Tolezani diretor de tecnologia da PMovil. O aplicativo "Blaving" está disponivel nos smartphones e tablets com o sistema Android, Symbian, blackBerry e IOS.

O Blaving possui um sistema de integração com outras redes socias como Twitter, Facebook e Orkut. Quando uma gravação é postada no Blaving o audio é postado automaticamente nas outras redes sociais.O funcionamento do Blaving é muito simples e segue a ideia do Twitter. Você segue as pessoas que publicam conteúdos que lhe interessam e pode interagir diretamente com elas, se for necessário. Também existe a  possibilidade de retransmitir a mensagem gravada no caso "Reblav" e colocar as mensagens como favoritas.

Fabian de la Rua, da PMovil explica que "Decidimos por optar pela limitação de 2 minutos, em detrimento de tipo e tamanho de arquivo, por dois motivos: um pelo fato de muitos browsers terem uma limitação com programas de áudio rodando por muito tempo. E outra para evitar que a rede virasse uma opção de compartilhar arquivos de música, por exemplo, e depois houvesse problemas com gravadoras e direitos autorais" disse. 

O grande diferencial do Blaving em relação as outras redes sociais é que tudo que for  "dito" é dito, literalmente, sem depender de interpretações de texto.

O Blaving ainda está na sua Versão beta e atualmente possui mais de 150.000 usuários. Segue abaixo os links para download do app da rede social Blaving ou acesse pelo browser atráves do seguinte endereço: pt.blaving.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário