14 de dezembro de 2011

Motorola lança Xoom Media Edition no Brasil



A Motorola anunciou nesta quarta-feira a chegada de mais um tablet Android ao mercado nacional. Batizado de “Xoom 2 Media Edition” o aparelho é menor, mais leve e mais barato que o Xoom original (lançado no Brasil em Abril deste ano), mas ainda assim traz todos os recursos que se espera em um tablet “Honeycomb” moderno.


A mudança mais visível é o tamanho: o Xoom 2 Media Edition mede 13,9 x 21,6 cm, com 9 mm de espessura e pesa apenas 386 gramas. Para se ter uma idéia, é pouco mais da metade do peso do primeiro modelo. A tela é menor: agora são 8.2 polegadas, mas com a mesma resolução de 1280 x 800 pixels.
Por dentro o aparelho tem um processador dual-core de 1.2 GHz da Texas Instruments (o mesmo do Motorola RAZR), 1 GB de RAM e 32 GB de memória interna, expansíveis com cartões microSD de até 32 GB (para um total de 64 GB). A câmera traseira tem resolução de 5 MP e é capaz de gravar vídeos em Full HD (1080p), e a frontal, para videochamadas, tem 1.3 MP. O sistema operacional é o Android 3.2 “Honeycomb”.

Mídia é a chave

Como é uma “Media Edition”, o Xoom 2 traz uma série de recursos para facilitar o consumo de mídia. O sistema de som, por exemplo, se adapta à orientação do aparelho: quando ele está “deitado” o som vem de dois alto-falantes abaixo da tela, com um subwoofer no canto superior esquerdo. Quando “em pé” o som vem de dois alto-falantes no topo da tela, com um subwoofer no canto inferior esquerdo.

Falando em orientação, o design do aparelho (logotipos, posição da câmera e botões) sugere uma orientação vertical, enquanto todos os outros tablets Honeycomb do mercado tem uma orientação horizontal. Isso serve para enfatizar o uso do Xoom 2 Media Edition para leitura, tarefa na qual se sai bem por causa do baixo peso.

A tela usa a tecnologia IPS (também usada no iPad, iPad 2 e Eee Pad Transformer, da ASUS) e tem um ângulo de visão de 178 graus, com boas cores e boa nitidez.

A Motorola embarca no aparelho aplicativos como o Netflix (com um mês de assinatura grátis) para streaming de filmes e séries, MotoCAST para streaming de conteúdo pessoal (como fotos, vídeos e músicas) de um PC para o tablet e o Dijit, que usa a porta IR (infravermelha) integrada ao tablet para transformá-lo em um “controle remoto universal” capaz de comandar TVs, players de Blu-Ray e DVD, aparelhos de som e sistemas de Home-Theater. Também há ferramentas de produtividade, como um pacote Office (o QuickOffice HD) completo e o MotoPRINT, que facilita a impressão de documentos a partir do tablet.
O Xoom 2 Media Edition estará nas lojas, inicialmente em grandes varejistas online (como Americanas.com, Saraiva, FNAC, Submarino, Fastshop e outros) a partir do dia 20 de Dezembro. O preço sugerido, pela versão Wi-Fi com 32 GB de memória interna, é de R$ 1.299. No momento, não há uma versão com 3G. O Motorola Xoom original, nas versões Wi-Fi e 3G, continua no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário