26 de novembro de 2011

[Tutorial] Veja como fazer a atualização para Android 2.3.3 para o Xperia™ X10

A Sony Ericsson mostrando mais uma vez respeito para com os seus consumidores bem diferente de outras fabricantes que usam o Android OS anunciou o GingerBread no Xperia X 10, mesmo lançado em 2009 continua recebendo atualizações.
 Desta vez, o processo será diferente
em relação à atualização anterior do X10. Veja com atenção como fazer o update e os cuidados para guardar seus dados com segurança.

1 – O processo de atualização será diferente
Ao contrário dos outros updates, que usam o PC Companion, a atualização do X10 para Gingerbread (Android 2.3.3) precisa ser feita pelos técnicos da Sony Ericsson. O serviço é grátis e leva aproximadamente 7 dias corridos. Entre em contato com nossa equipe de atendimento para mais informações.
CANAIS DE ATENDIMENTO
• TELEFONE: 4001-0444 (custo de chamada local – capitais e regiões metropolitanas) e 0800 884 0444 (demais regiões)

2 – Faça backup das suas informações antes de entregar o aparelho para ser atualizado
O aplicativo “Backup and Restore”, presente no X10 hoje, não é compatível com o Android 2.3.3 e não deve ser utilizado para migrar seus dados. A Sony Ericsson recomenda o uso do MyBackup, um aplicativo disponível no Android Market. A versão de demonstração pode ser encontrada com as palavras chave my backup no Market oubaixada pelo link direto. A versão demo tem total funcionalidade por 30 dias, mais que suficientes para que o processo de atualização seja realizado e você possa transferir os dados guardados para seu aparelho atualizado.

3 – O que você ganha com a atualização?
 O aparelho poderá ser utilizado como modem 3G por cabo USB ou Wi-Fi. Lembre-se que para isso é necessário que a funcionalidade seja liberada pela operadora e que o usuário tenha um plano de dados contratado, junto à operadora.
 Um novo widget de música será instalado
 Widget novo de atalho para fotos e vídeos poderá ser utilizado
 Barra inferior da tela poderá ser personalizada com as funções mais utilizadas
• Suporte a Flash 10
 Aplicativo Facebook no Xperia™ será instalado
 Passo a passo de configuração será adicionado aos aplicativos

4 – O que vai mudar na versão 2.3.3 do Android?
 Mediascape será excluído
 Suporte a e-mail moxier, para contas de e-mail externas corporativas serásubstituído pelo Exchange
 Aplicativo “Backup and Restore” não será mais disponibilizado. Os backups feitos com ele não poderão ser migrados para o aparelho atualizado
 A customização feita pelo usuário na home e na barra de aplicativos não será migrada, Será necessário refazer suas customizações no Android 2.3.3.

ATENÇÃO – Reforçamos que é fundamental que você utilize o aplicativo MyBackup antes de entregar o aparelho para atualização. Todos os dados da memória do telefone, como contatos, fotos, vídeos e músicas serão apagados. Apenas os dados armazenados no cartão de memória serão poupados, mas ainda assim é recomendável gravá-los no computador para eventual restauração dos arquivos gravados.
Fique de olho no Preview para mais detalhes do que muda com a atualização e um tutorial passo a passo de como realizar o backup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário