26 de novembro de 2011

NEGÓCIO LUCRATIVO: Marco Luque recebe até R$ 15 mil por um único tweet


O último dia de MediaOn, em São Paulo, reuniu os apresentadores Marco Luque e Sabrina Sato, respectivamente do “CQC” (Band) e do “Pânico na TV!” (RedeTV!) em um debate. Os dois falaram sobre como se tornaram uma espécie de veículo, por conta da força que têm na internet.
Com a relevância, ganharam seguidores e, consequentemente, abriram os olhos dos anunciantes. Os apresentadores usam ferramentas como o Twitter para promover produtos e serviços e Luque, inclusive, disse que chega a ganhar
R$ 15 mil por um único tweet.
Para o negócio não incomodar as pessoas que os acompanham, usam táticas que “naturalizam” as mensagens patrocinadas. “Você não pode fazer uma propaganda”, explicou Luque. “Tem que falar algo como: ‘Pô, hoje abri e mochila e…’”
O apresentador geralmente fecha pacotes de seis tweets sobre determinada marca, mas não costuma falar dela várias vezes num único dia. “Faço um planejamento de meses, para tuitar de forma bem espaçada.”

Publicado originalmente no Adnews