30 de novembro de 2011

Samsung massacra Apple no tribunal na Austrália

                         Empresa coreana obtém vitória de patentes contra apple



A Samsung Electronics pode retomar as vendas do seu Galaxy Tab na Austrália já na sexta-feira, depois que o grupo sul-coreano de tecnologia obteve uma grande vitória judicial na longa batalha de patentes que vem travando contra a Apple em todo o mundo.
Um tribunal federal australiano decidiu por unanimidade revogar uma liminar concedida por uma instância inferior que bloqueava as vendas do Galaxy Tab 10.1.
Os advogados da Apple se recusaram a comentar depois da decisão, mas conseguir que a liminar valha até a sexta-feira pode dar à empresa tempo de que precisa para montar um recurso.
A decisão representa um empurrão bem-vindo para a Samsung antes da movimentada temporada de compras natalinas. Embora o mercado da Austrália não seja grande, é um dos polos da Apple para o lançamento de produtos fora dos Estados Unidos.
"Os duendes natalinos da Samsung estarão na corrida para produzir Galaxy Tabs", disse Tim Renowden, analista do grupo de pesquisa Ovum. "A série Galaxy Tab é bem vista e oferece uma das alternativas mais procuradas ao Apple iPad."



English

Samsung scores rare patent win versus Apple
An Australian federal court unanimously decided to lift a preliminary injunction, imposed by a lower court, on sales of Samsung's Galaxy Tab 10.1
Lawyers for Apple declined to comment after the ruling. However, the delay in lifting the temporary sales ban gives Apple time to appeal.
Apple lawyers said in court that they plan to appeal the ruling.

The ruling is, however, a timely boost for Samsung ahead of the busy pre-Christmas shopping season. While the Australian market is not large, it is a key launch market for Apple products outside the United States.
"Samsung's Christmas elves will be rushing to prepare Galaxy Tab orders," said Tim Renowden, analyst at research firm Ovum.