A Sony durante sua conferência na E3 finalmente revelou o design do console PlayStation 4. Foi a segunda do ano para falar do substituto do PS3. A primeira mostrou apenas o controle e causou uma onda de questionamentos sobre algumas funcionalidades e design do console
A Sony além de revelar o design que na minha opinião deixou muito a desejar, também divulgou o preço do novo console, o PS4 sai a partir de $ 399,00.
Diferente do Xbox One o PlayStation 4 não necessitará de uma conexão com a internet para funcionar. Outra boa notícia para os interessados em adquirir o novo console, é que não será cobrado nenhum valor para revenda de games, ou seja, se você adquirir um game em mídia física, posteriormente poderá vender sem qualquer tipo de restrição. Assista o vídeo abaixo:
Um diferencial importante nesta nova guerra de consoles foi o compromisso da Sony para a compatibilidade com o PlayStation 4. No evento de anúncio da Sony em fevereiro, soubemos que ele estaria usando a tecnologia de streaming adquirida da Gaikai para fazer tudo isso acontecer, e hoje na E3 estamos recebendo um pequeno punhado de detalhes adicionais sobre como será esta compatibilidade.
Em primeiro lugar, o serviço não estará disponível imediatamente no lançamento, mas somente em algum momento de 2014. A Sony liberará o serviço que vai dar aos proprietários de PS3 PS4 o acesso a uma biblioteca limitada de jogos de PS3, antes de acrescentar funcionalidade de streaming no Vita. Além disso, o serviço chegará primeiro nos EUA, antes de ser lançado globalmente, e a Sony espera "expandir rapidamente nos próximos meses", embora o que isso significa é uma incógnita.
Em matéria de configurações o PS4 possui processador x86, 8 GB de memória GDDR5, uma placa de vídeo para PCs aprimorada, Blu-Ray Player e um grande disco rígido para armazenar dados localmente.
Fonte: The Verge
Nenhum comentário:
Postar um comentário