Em meados do mês de julho, o juiz da Alta Corte de Justiça da Grã-Bretanha Colin Birss afirmou que a Samsung não havia copiado o design da Apple Na época, a empresa de Cupertino foi sentenciada a pedir desculpas públicas, mas recorreu da decisão desfavorável. Porém, a decisão publicada no dia 18 de outubro foi novamente a favor da coreana.
Hoje a empresa fabricante do tablet iPad ao invés de cumprir a decisão judicial pedindo desculpas formalmente a Samsung, resolveu atacar a concorrente. Veja a carta da empresa na íntegra:
O último trecho da carta finaliza da seguinte maneira: “enquanto a corte britânica não acha que a Samsung é culpada da infração, outras cortes reconheceram [...] Samsung voluntariamente copiou o "de longe muito mais conhecido" iPad da Apple”.
Opinião:
Mas será que a sentença emanada pela Alta Corte no Reino Unido não cabe questionamentos? Simples, “ordem de juiz, não se discute; se cumpre”-
O texto foi uma afronta a decisão da Corte britânica. A empresa passou por cima da sentença do magistrado Colin Birss, foi um claro atentado contra a dignidade da Justiça. Em qualquer País com o mínimo de leis o não cumprimento de ordem judicial caracteriza crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário