Nos Estados Unidos a Google começa a implementar no links patrocinados de seus anunciantes um selo "Loja de Confiança", cujo o objetivo é certificar a credibilidade de sites de comércio virtual clientes do serviço oferecido pela gigante de buscas.
Além do selo "Loja de Confiança", os consumidores também poderão qualificar e dar nota para as lojas online. Outra novidade que deve beneficiar os consumidores que comprarem em lojas que apresentam o selo, é a possibilidade de participar de um programa de proteção gratuito do próprio Google. Se acontecer algum problema relacionado ao pedido, o Google mediará o processo, na tentativa de solucionar o problema.
Para uma loja fazer parte, é preciso que ela dê algumas informações ao Google, como tempo de demora para o envio dos produtos, além de permitir que a empresa colete outros dados relacionados aos clientes. Assim, o Google consegue fazer uma espécie de ranking, dizendo quem se dá melhor ao resolver os problemas dos clientes, e esta nota poderá ser exibida pelos lojistas.
Fonte: InternetRetailer
Nenhum comentário:
Postar um comentário