Transforme o visual do Google Chrome padrão para Windows deixando ele com cara de Macintosh. A primeira dica é uma tema para deixar o browser da gigante de buscas com as cores padrão do Mac, eu escolhi o tema "Mac OS X Magic Theme 2".
Uma extensão útil é o iReader que faz exatamente a mesmo serviço do "Leitor", nativo no browser Safari da Apple. A grande funcionalidade do aplicativo é eliminar tudo o que possa atrapalhar a leitura, trazendo o texto para a frente do monitor. Destacando a parte da página que realmente interessa pra ler.
O Reeder for Chrome é um aplicativo totalmente inspirado no Reeder para Mac OS e iOS. A extensão do browser da Google é uma skin que modifica a interface do Google Reader, facilitando organizar e gerenciar seus feeds e assinaturas.
Tanto a Microsoft quanto a Apple usam renderização de subpixel para exibir melhor fontes em computadores. Porém, a empresa de Cupertino acredita que tem de manter a forma da fonte tanto quanto possível, mesmo às custas de um pouco de embaçamento. A Microsoft, ao contrário, crê que a forma de cada letra deve ser ajustada às fronteiras dos pixels para prevenir embaçamento e melhorar a leitura, mesmo às custas de não ser fiel à forma da fonte. O objetivo da extensão "Mac OSX Font Rendering" para Google Chrome é justamente trazer a forma de exibição das fontes do Macintosh para o browser da gigante de buscas no Windows.
Nossa última dica é para modificar a barra de rolagem padrão. No Mac OS X Lion, a barra de rolagem só aparece quando você faz um movimento de rolagem. Caso contrário ela não interfere no conteúdo em tela. Ela também é bem mais discreta, ocupando menos espaço. Com a extensão "Apple Scroll Bars" a barra de rolagem do Google Chrome vai ficar com o mesmo design adotado pela Apple no OS X Lion.
E como faço pra ficar com a cara do Ubuntu?
ResponderExcluirInstala Ubuntu no seu PC e depois baixa o Google Chrome :D
ResponderExcluir