O Facebook anunciou na conferência realizada em Nova York, Estados Unidos, na última quarta-feira (29/03) que a TimeLine dos usuários da rede social criada por Mark Zuckerberg será bombardeada por anúncios publicitários.
No evento, liderado por Sheryl Sandberg, diretora de operações, a rede social tentou mostrar às empresas que os anúncios nela publicados são mais eficientes do que e o Google e Yahoo!.
Agora, por exemplo, há a possibilidade de campanhas apareceram diretamente no mural do usuário, assim como já ocorre com o Twitter e seu feed. Para chamarem a atenção dos internautas, elas aproveitarão as interações de amigos. Assim, se um contato seu curtiu a página de uma companhia recentemente ou fez algum comentário sobre ela, é possível que tal ação apareça junto à propaganda.
Nem a página de logout escapou da invasão de propagandas. Atualmente é ocupada apenas por uma apresentação e um formulário de cadastro, mas, futuramente, os usuários serão bombardeados com spam nela também.
Desse modo, a publicidade, antes restrita à extremidade direita do site de relacionamentos, em breve vai tomar conta de todos os cantos possíveis, como mural, página de saída e álbum de fotos.
Essa overdose de anúncios revela que o objetivo da empresa é lucrar ainda mais com publicidade, mesmo que para isso importune o usuário da rede social com uma enxurrada de spam. Um verdadeiro descaso da empresa com quem possui um perfil no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário