25 de outubro de 2016

PlayStation Vita - World of Final Fantasy


Depois do lançamento durante a Electronic Entertainment Expo de 2015, Equare Enix finalmente disponibilizou hoje (25/10/2016) o game World of Final Fantasy na PS Store. O título é exclusivo do PlayStation Vita e PS4 e celebra os trinta anos da franquia.

Eu tive a oportunidade de testar a versão de PS Vita (veja meu gameplay abaixo), gostei bastante do sistema de batalhas baseado em turnos, não vi nada tão bom neste estilo desde Child of Light.



Saiba mais sobre o game:
O game possui um estilo de jogabilidade mais tradicional que remete aos primeiros jogos da série Final Fantasy, possuindo um sistema de batalha baseado em turnos que utiliza o recorrente sistema Active Time Battle, aprimorado com uma mecânica de empilhamento em que aliados e inimigos podem empilhar outros personagens e monstros para afetar as estatísticas de combate.

O jogo se passa em Grymoire, um mundo povoado por personagens e monstros clássicos de toda a franquia Final Fantasy, porém World of Final Fantasy não está relacionado com outros títulos da série. A história segue os gêmeos Lann e Reynn, que sofrem de amnésia e detém em seus braços o poder para capturar e controlar os Miragens, os monstros de Grymoire. Os dois viajam pelo mundo tentando recuperar sua memória, gradualmente dominando seus poderes e se envolvendo nos conflitos do mundo, incluindo disputas entre facções rivais e a iminente ameaça do Exército Bahamut.

Nas resenhas de sites gringos, o título vem recebendo notas variadas, na maioria boas, como vocês podem conferir abaixo:


Shacknews 9/10
Next-Gen Gaming Blog (NGB) - 9.5
GameSpew 9/10
Digitally Downloaded 10/10
We Got This Covered 9/10
ZonaRed - 9 out of 10
 Playstation Universe - 9/10
GamesRadar+3/5
Hobby Consolas 8.4

Game Informer 8.3
Push Square 8/10
Stevivor 7.5 

Polygon 7/10
ZTGD 8.5
Digital Chumps 8.6
CGMagazine 7.5
GamingTrend 60/100
Venture Beat - 8.5
 I Love Videogames (Italy): 9/10
RPG Site 8/10
 Attack of the Fanboy 4/5 

Arcade Sushi 8.5
Playstation Universe - 9/10
COGConnected - 9/10
Game Revolution 6/10
Niche Gamer - 8.5

IGN Italia 8.2
Eurogamer Italy 8/10


No vídeo abaixo você confere um rápido comparativo de gráficos entre as versões do portátil e console de mesa da Sony:


Nenhum comentário:

Postar um comentário