18 de novembro de 2014

Sony Lança LittleBigPlanet 3 hoje na PlayStation Store; Saiba Tudo Sobre o Game



Depois de dois anos, Sackboy está de volta, agora com três novos amigos. LittleBigPlanet 3 estreia hoje na PS Store para PlayStation 4 e PlayStation 3. O título foi desenvolvido pela Sumo Digital, mas a Media Molecule esteve envolvida no projeto supervisionando.


Swoop, Oddsock e Toggle são os três novos personagens que vieram para modificar o gameplay e trazer experiência de jogo com mais dinamismo. 

 Veja as características deles:

Swoop é um pássaro e consegue alcançar locais mais altos que os outros personagens não teriam como chegar. Alguns vão achar mais do mesmo, pois na DLC DC Comics Premium Level Pack, foi adicionada a Hero Cape, porém com ela o Sackboy só conseguia planar e não voar para alcançar um ponto mais alto. Swoop também pode coletar coisas, desde objetos até outros personagens, exceto o Toogle em sua versão grande.


Por andar em quatro patas, Oddsock lembra um cachorro. Ele também é o personagem mais rápido, tem habilidade de escalar e deslizar entre paredes, dando um ritmo mais veloz ao gameplay.


Toggle é o personagem que consegue alternar seu tamanho para atravessar obstáculos. Na forma pequena, ele é mais ágil, rápido e pode ter acesso a locais apertados. Na versão grande, Toggle tem força para remover obstáculos do caminho e deixar o acesso livre para os amigos.


Sackboy também vem com novidade, ele ganhou uma "arma" que é uma espécie de secador de cabelo. Ela poderá ser usada para mover obstáculos, como uma porta repleta de espinhos, por exemplo, ou alcançar locais mais altos entre outras coisas. Veja o vídeo de gameplay abaixo focado nos novos acessórios:

A adição dos três novos personagens com suas habilidades únicas deixaram o multiplayer cooperativo muito mais divertido, dinâmico e prazeroso. Para completar uma fase é necessário trabalho conjunto, as habilidades do Sackboy, Toggle, Oddsock e Swoop serão requisitadas em dado momento do jogo, é exatamente neste momento que LittleBigPlanet 3 se diferencia, pois não fica resumido a pular e coletar objetos como outros games do gênero.

A franquia LittleBigPlanet é conhecida por ter uma arte impecável, LittleBigPlanet 3 não foge a regra. Houve avanço gráfico, não tanto quanto eu gostaria, mas ainda assim impressiona positivamente. Veja abaixo um comparativo da versão de PlayStation 3 com a de PlayStation 4:

Outra grande novidade fica por conta da participação do ator Hugh Laurie, mais conhecido pelo personagem Dr +HOUSE . Hugh Laurie dubla o personagem Newton, o vilão do título. 
Com a entrada de novos personagens e adição de novas ferramentas, a criação de fases ficou ainda mais rica e com infinitas possibilidades. Veja abaixo um vídeo com a minha seleção das melhores fases disponibilizadas pela Comunidade LittleBigPlanet:

LittleBigPlanet 3 também é totalmente compatível com o conteúdo dos games anteriores da franquia, ou seja, todo o conteúdo de roupas, materiais e músicas adquiridos dos títulos antecessores e DLCs poderão ser usados em LBP3. O seu perfil  e o "Pod" com todo o conteúdo de frases criadas também poderão ser transferidos.



Abaixo você confere as notas que o título recebeu dos principais sites especializados em games:

USGamer - 10
NZGamer - 9,6
Gametrailers - 9,2
Cheat Code Central - 9
Joystiq - 4,5/5
Edge - 9 
CVG - 9
Slant Magazine - 9
Cheat Code Central - 9 
Game Informer - 8,5
XGN - 8,5
PS Nation - 8,5
TheSixthAxis - 8
Lazygamer - 8
God is a Geek - 8
GameSpot - 7
Polygon - 7
Digital Chumps - 7
ShackNews - 7
   






Nenhum comentário:

Postar um comentário