7 de janeiro de 2014

Yahoo! adquire app homescreen Aviate

Anúncio foi feito na conferência CES da companhia e pela própria Marissa Mayer



Hoje, Marissa Mayer informa que o Yahoo! adquiriu o aplicativo Aviate. O aplicativo inteligente para Android mostra aos usuários uma homescreen mais inteligente, exibindo os aplicativos e informações que o usuário precisa.

A aquisição parece que se enquadra em um estratégia de criar um software móvel personalizado (algo como o Facebook Home, talvez? Ou algo melhor?).

O Yahoo! vem recentemente comprando várias startups e empresas de tecnologia com propostas interessantes como a do Aviate. A empresa quer focar no crescente mundo móvel e parece que estão em um caminho muito promissor.

No blog do Yahoo!, a empresa diz que o aplicativo muda a maneira de como os usuários do Android interagem com seus dispositivos.

"Estamos entusiasmados em compartilhar o que você construiu e estendê-lo para os nossos usuários"

"Esperamos fazer do Aviate uma parte central de nossas experiências com o Android em 2014 (e além). Estamos comprometidos com a inovação contínua do produto." 

Ainda no post a empresa diz que viu que as pessoas tem telas e telas de aplicativos em seus dispositivos móveis, mas apenas um punhado daqueles são usados diariamente.




"No entanto, nós gastamos o nosso tempo passando de tela em tela, caçando e esperando carregamento em busca de informações. A nossa tela inicial (launcher) está longe de ser inteligente. Pense sobre a natureza repetitiva de entrar em nosso carro todos os dias e lançar os mesmos apps, ou chegar em casa e ainda as mesmas telas estarem lá. Sabemos que há uma melhor experiência do usuário".

Já no blog Aviate, a equipe diz que o Aviate vai ficar mais rápido com o Yahoo!.

Eles dizem que "o Aviate não vai a lugar algum". Dizem que tem sido surpreendido e encorajado pela resposta extremamente positiva da comunidade Android.

"Fundamos o Aviate com a missão de fazer os nossos telefones mais espertos e se organizarem em torno de nós. Fazer os nossos telefones mais simples."

"Quando encontramos com o Yahoo!, era óbvio que nossas visões eram alinhadas. O Yahoo!, assim como nós, é tudo sobre simplificação e racionalização de hábitos diários dos usuários através de produtos inteligentes e bonitos. Vemos oportunidades infinitas de como nós dois (Yahoo! e Aviate) podemos trabalhar juntos. Nós não podemos esperar para dar esse próximo passo."



Yahoo! vem melhorando com a nova presidente, Marissa Mayer, no comando. A empresa já conta com resultados financeiros melhores e altas nas ações. Reflexo da boa gestão de Marissa.

Se você estiver interessado e saber mais sobre a conferência, recomendamos esse link com live blogging completo da conferência. Conte-nos abaixo, nos comentários, o que você achou da compra do Yahoo!. Você usa o aplicativo? Conte-nos o que você acha sobre ele.

The Verge









Nenhum comentário:

Postar um comentário