28 de agosto de 2013

Vendas de smartphones sobem 110% no segundo trimestre--IDC


As vendas de smartphones no país subiram 110 por cento no segundo trimestre ante mesmo período do ano passado, para 8,3 milhões de unidades, segundo levantamento da IDC Brasil divulgado nesta quarta-feira.


Esta é a primeira vez que a venda de smartphones supera a venda de celulares tradicionais, informou a empresa. A venda de celulares convencionais teve uma retração de 35 por cento no período.

De abril a junho foram vendidos aproximadamente 15 milhões de celulares no país, sendo que desse total 54 por cento foram smartphones, contra 46 por cento de feature phones (telefones celulares tradicionais).

De acordo com relatório da IDC Brasil, o mercado total de celulares cresceu 3 por cento no período, na comparação anual.

Em comunicado, Leonardo Munin, analista de mercado da IDC Brasil, afirmou que os números mostram que a migração de telefones tradicionais para smartphones ocorre de forma acelerada e que a forte demanda no Dia das Mães deixou vários fabricantes sem estoque.

O executivo também apontou o início da desoneração fiscal para os produtores locais de smartphones como um fator importante, por diminuir os preços.

Segundo a IDC, o preço médio dos smarphones, que estava em torno de 316 dólares no primeiro trimestre, caiu para 240 dólares no segundo. (LB AAP)


Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário