14 de agosto de 2013

[TUTORIAL] ROM Xperia Honami para Xperia Arc, Arc S e Xperia PLAY

O pessoal do +xda-developers acaba de disponibilizar duas ROMs customizadas para Xperia PLAY, Arc e Arc S baseadas na UI do Xperia i1 Honami, as ROMs XPLAY Honami V2 e Xperia Honami Rom  trazem várias features interessantes. Como:


Small Apps
Esta funcionalidade permite  que alguns aplicativos sejam abertos por cima da interface , e que você pode mover livremente  Você poderá, por exemplo, abrir o app da calculadora enquanto navega pelo Google Maps. Ha outras opções como fazer  anotações, abrir um mini-navegador, recortar parte da tela entre outras. Confira na imagem abaixo:
Nova Lockscreen
Magnification Glass

O Xperia Home Launcher também foi atualizado e ficou com a dock mais escura, ganhou um novo ícone para acessar a grade ícones, as transparências foram eliminadas e alguns Widgets estão em um tom mais claro. Já a grade ícones ficou com a moldura mais fina, ganhou mais uma fileira de ícones e menu lateral com opções de "pesquisar apps", "Desinstalar", "Categorizar" e um atalho para acessar a "Google Play".

A barra de Status, as notificações e as configurações rápidas também estão com um layout e funcionalidades novas e com opções de personalização.


Os apps de mídia WALKMAN, Álbuns e Filmes também foram portados;

Mas o grande destaque da custom ROM é a UI, a interface foi portada do Xperia i1 Honami, nela a Sony abandona o preto e adota o branco como fundo padrão na maioria das aplicações, a cor mais clara deixa o aparelho com um visual mais clean e moderno, fora que a Sony consertou todos os erros que a Google cometeu na interface do Android padrão.
Vídeo com a resenha da XPLAY Honami V2:


Instalação:
Para instalar ambas ROMs, tanto o seu Xperia PLAY quanto Arc e Arc S precisam de estar com Bootloader desbloqueado. Clique no link abaixo para acessar o tutorial de como realizar o procedimento caso seu Xperia ainda esteja bloqueado.

Flashtool

Instalação do Flashtool
Requerimentos:
Java atualizado;
PC Companion Atualizado;
Eu recomendo usar o Windows 7, pois já vi relatos que no Windows 8 o Flashtool tem tido problemas para instalação de algumas ROMs.

Vá em configurações, depois Aplicativos e habilite no seu Xperia  "Fontes desconhecidas". Agora acesse Configurações, escolha opção "Aplicativos" e depois em Desenvolvimento a  "Depuração USB".

Download e Instalação
Instale o FlashTool 
Parte muito importante, não esqueça de instalar os Drivers  (normalmente os arquivos ficam hospedados em C:\Flashtool\drivers\)

2. Flashear a  firmware R800i_4.0.2.A.0.62_phoenixvendor.ftf
  com o Flashtool ( ROM base para instalação XPLAY Honami V2 no Xperia PLAY )

Link para download
Copie arquivo ftf para a pasta Flashtool\firmwares\ (normalmente ele ficar em C:\);
Abra o Flashtool e click em Flash (ícone do raio);


Escolha o "Flashmode" e depois clique em "OK"

Escolha o arquivo da firmware do tutorial (R800i_4.0.2.A.0.62_phoenixvendor.ftf)


Deixe da forma que está e click OK;
O Flashtool irá pedir para você entrar em flashmode no Xperia:

Desligue o aparelho, segure a tecla BACK e conecte-o no PC via USB, quando o processo de instalação começar você já pode soltar a tecla BACK;

Aguarde a finalização do procedimento de instalação terminar

3 Fleshear o custom kernel(Xperia PLAY)

O tutorial recomenda instalar o "LuPuSv7 STOCK GB/ICS"  (Link para download). Para iniciar o procedimento, abra o Flashtool, depois clique no flash  (ícone de raio); escolha a opção "fastboot mode" e clique em "Ok";

Conecte seu Android com o PC no modo boot. Para realizar o procedimento, será necessário  desligar o smartphone, manter  pressionado o botão de pesquisa ( Botão do lado direito ) e conectar o cabo USB no PC. O LED do seu Xperia deve ficar azul.

Agora escolha a opção "select Kernel to flash", encontre o arquivo  que é o kernel do tutorial, então aguarde o procedimento ser finalizado.

Xperia Arc e Arc S
No xda-developers recomenda instalar o seguinte Stock Kernel no Arc S (link: http://www.mediafire.com/download/tujn3t02c0naf7z/boot.img ). Veja abaixo outros custom kernel suportados para a versão da ROM no Arc/S:

STOCK KERNEL
KTG KERNEl
RUSH KERNEl
VENGEANCE KERNEl


Depois disso, desconecte o aparelho do USB e entre em modo recovery para instalar a ROM. Não esqueça de acessar as opções "factory reset/full wipe/cache/system"  antes de instalar os arquivos da ROM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário