6 de agosto de 2013

[ROM] Xperia PLAY Z: Todas features do Xperia Z no seu Xperia PLAY


Dica de ROM para Xperia PLAY para quem quer usar algumas das funcionalidades que a Sony implementou no Android Jelly Bean 4.1.2 com o lançamento do Xperia Z, sem perder a compatibilidade do gamepad do Xperia PLAY em alguns games.


A ROM Xperia PLAY Z vem toda interface nova que a Sony adotou na linha xperia 2013. Destaques:

Nova Lockscreen;

Apps de mídia atualizados. Tanto o WALKMAN quanto o Álbum e filmes estão atualizados com a possibilidade de espelhar as suas músicas, filmes ou fotos na BRAVIA sem precisar de conectar nenhum cabo, bastar acessar o ícone localizado na parte superior que aparecerá o seu dispositivo conectado, então dê o play no álbum (vídeo ou foto) desejado  que a música, filme ou imagem automaticamente será reproduzida na TV.


Launcher do Xperia Z com widgets atualizados;


Sony Small Apps.  Esta funcionalidade permite  que alguns aplicativos sejam abertos por cima da interface , e que você pode mover livremente.  Você poderá, por exemplo, abrir o app da calculadora enquanto navega pelo Google Maps. Ha outras opções como fazer  anotações, abrir um mini-navegador, recortar parte da tela entre outras. Saiba mais acessando aqui


Xperia PLAY Game launcher com a interface que a Sony Adotaria a partir da atualização para Ice Cream Sandwich;

BRAVIA Engine 2;

Clear Bass;

Xloud;

Outra característica da ROM que merece ser mencionada, é a possibilidade de personalização da barra de status e das notificações. É permitido deixar o relógio centralizado, diminuir ou aumentar a opacidade e muitas outras permissões no painel de configurações rápidas.

Instalação:


AVISO!
Qualquer erro ou dano no seu Xperia PLAY não será responsabilidade minha, faça um backup com todos os seus dados. Então vamos ao que interessa. :-p

Mova o arquivo da ROM para uma pasta no cartão micro SD do seu Xperia PLAY
1. Instale o Flashtool

Requerimentos:
Java atualizado;
PC Companion Atualizado;
Eu recomendo usar o Windows 7, pois já vi relatos que no Windows 8 o Flashtool tem tido problemas para instalação de algumas ROMs.

Vá em configurações, depois Aplicativos e habilite no seu Xperia PLAY "Fontes desconhecidas". Agora acesse Configurações, escolha opção "Aplicativos" e depois em Desenvolvimento a  "Depuração USB".

Download e Instalação
Instale o FlashTool 
Parte muito importante, não esqueça de instalar os Drivers  (normalmente os arquivos ficam hospedados em C:\Flashtool\drivers\)

2. Flashear a  firmware R800i_4.0.2.A.0.62_phoenixvendor.ftf
  com o Flashtool

Copie arquivo ftf para a pasta Flashtool\firmwares\ (normalmente ele ficar em C:\);
Abra o Flashtool e click em Flash (ícone do raio);



Escolha o "Flashmode" e depois clique em "OK"

Escolha o arquivo da firmware do tutorial (R800i_4.0.2.A.0.62_phoenixvendor.ftf)


Deixe da forma que está e click OK;
O Flashtool irá pedir para você entrar em flashmode no Xperia:

Desligue o aparelho, segure a tecla BACK e conecte-o no PC via USB, quando o processo de instalação começar você já pode soltar a tecla BACK;

Agora espere o processo ser finalizado

3 Fleshear o custom kernel

Eu usei o Lupus Kernel-V12-ICS-720 (Link para download). Para iniciar o procedimento, abra o Flashtool, depois clique no flash  (ícone de raio); escolha a opção "fastboot mode" e clique em "Ok";

Conecte seu Android com o PC no modo boot. Para realizar o procedimento, será necessário  desligar o smartphone, manter  pressionado o botão de pesquisa ( Botão do lado direito ) e conectar o cabo USB no PC. O LED do seu Xperia deve ficar azul.

Agora escolha a opção "select Kernel to flash", encontre o arquivo  que é o kernel do tutorial, então aguarde o procedimento ser finalizado.

Depois disso, desconecte o aparelho do USB e entre em modo recovery para instalar a ROM. Não esqueça de acessar as opções "wipe data/factory resety e wipe dalvik" cache antes de instalar os arquivos da ROM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário