8 de julho de 2013

PS Vita ultrapassa Wii U no volume de vendas


De acordo com informações divulgadas pela  revista Famitsu, o console portátil PS Vita da Sony vendeu na semana que terminou no dia 30 de junho, 34 000 unidades, - um acréscimo de 20 000 do que na semana anterior -, enquanto que a Nintendo conseguiu desencalhar das prateleiras apenas 5 800 unidades do Wii U.


Ao que tudo indica, as fortes vendas do PS Vita foram alavancadas pelo lançamento do game Toukiden para o console portátil da Sony. Mesmo sem nenhuma divulgação agressiva nos meios de comunicação, o título da Tecmo Koei vendeu nada menos que 127000 unidades em apenas três dias,  algo surpreendente. Os dados se referem ao mercado japonês.

Outro fato que surpreende é a participação de mercado dos consoles portáteis. As vendas combinadas do PS Vita da Sony e do 3DS da Big N representam algo em torno de 74% do mercado total de consoles vendidos no Japão. O PS Vita também encostou no 3DS, segundo a contagem mais recente o 3DS vendeu 45.000 e o PS Vita alcançou a marca de 34.000 unidades vendidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário