4 de maio de 2013

Dica do dia: Readability melhora a interface de sites e blogs para facilitar a leitura de textos


Readability é um aplicativo web e para smartphones e tablets que rodam os sistemas operacionais móveis Android e iOS. Há também uma extensão para Google Chrome disponível na Chrome Web Store.

A função do programa é eliminar as propagandas e a  desordem das páginas online, transformando-as em uma página de revista para que você possa ter uma leitura mais confortável. Além disso, o app também salva artigos da web para leitura posterior.


O design do app chama atenção pela aparência limpa e elegante. Há também a possibilidade de customização. Como:

Em configurações acesse a opção "Style". Depois você pode escolher entre as opções de fonte "Sentinel", "Vitesse", "Mercury", "Whitney" e "Ghotam Narrow". Outra possibilidade é ajustar a tela para leitura diurna e noturna.
 


Você também pode fazer pesquisas na web acessando o "menu" localizado na superior esquerda da tela e depois clicando no ícone de em forma de "Lupa". Além disso, dá para enviar postagens para o seu leitor de livros eletrônicos Kindle e mais uma infinidade de possibilidades. Veja no vídeo:
Veja na imagem abaixo oplicativo sendo usado no Google Chrome:

Readiability está disponível para download na Google Play (Link), Chrome Web Store (Link) e Apple Store (Link) sem nenhum custo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário