11 de abril de 2013

Dica do dia: Apex Launcher é o melhor launcher para Android

A nossa dica de hoje é para quem está cansado do visual do home launcher do smartphone ou está tendo algum problema com travamentos e engasgos. O Apex Launcher vai resolver tudo isso ou pelo menos diminuir consideravelmente a dor de cabeça.


O Apex Launcher pode ser todo configurado, deixando a tela inicial e a grade de apps com a sua cara. Para personalizar basta acessar o ícone "Apex Settings" , em seguida você verá uma tela com as opções de configuração.


Quando eu afirmei que tudo pode ser modificado, eu disse tudo mesmo. Nas configurações da tela inicial você pode mudar os efeitos de transição, ocultar a barra de notificações, ocultar etiqueta dos ícones entre outras possibilidades. 

Nas configurações da grade de ícones é permitido mudar a transparência do plano de fundo da grade, há quatro opções de animação Fly in/out, desvanecer, escala entrada/saída ou se preferir pode deixar sem nenhum efeito. É possível também retirar os widgets da grade e mudar os efeitos de transição, o que ajuda muito a eliminar qualquer travadinha na mudança de telas.

Já na dock você pode escolher o número de páginas e ícones que serão exibidos na dock, ocultá-la, definir o deslizamento, são duas opções infinito ou elástico, ocultar o separador e muito mais.

Se mesmo depois de revirar de cabeça para baixo as configurações e não conseguir ficar satisfeito com o resultado, ainda assim é possível mudar tudo apenas instalando um theme compatível com o Apex Launcher, na Google Play há dezenas de opções tanto gratuitas quanto pagas para você escolher a que mais agradar. 


Selecionamos as mais interessantes. Confira abaixo:

Sphere Theme
PS Vita:
Meego
iPhone

Infelizmente o aplicativo só é compatível com aparelhos rodando a versão 4.0 do Android codinome Ice Cream Sandwich para cima. 

O programa está disponível para compra na Google Play, você terá que desembolsar R$   8,99 para baixá-lo.  Contudo, há também uma versão sem custo na loja de aplicativos da Google.  ( Link para Download )



Nenhum comentário:

Postar um comentário