2 de março de 2013

Remote Play: Jogue Games do PlayStation 3 no PS Vita

Remote Play é um recurso do PlayStation 3 e PlayStation Vita  que permite que o  PS Vita possa ser usado como uma segunda tela de interação com seu PlayStation 3. Os usuários podem acessar músicas, vídeos, fotos, jogos para PlayStation, PlayStation Store e vários aplicativos armazenados no disco rígido do PlayStation 3, ou flash drives externos e mídias ópticas ligadas ao PlayStation 3.



Remote Play funciona por codificação de um fluxo de vídeo ao vivo de uma imagem  saída  do PlayStation 3, em seguida, entregá-lo por meio de uma conexão de rede sem fio para um PS Vita. Ações são executadas com dispositivos conectados. Como o pressionar de botões são enviados de volta para a PlayStation 3 através da mesma conexão. 

Dependendo da qualidade da sua internet banda larga, é possível que ocorra algum atraso no recebimento da imagem, pois todo o processamento do game é feito pelo PlayStation 3. O PS Vita está somente recebendo  via "streaming" o game.

Tutorial:
No PlayStation 3, acesse “Reprodução Remota” agora em “Registrar Dispotivo”. Ligue o PS Vita no PS3 com um cabo, siga todas as instruções que aparecer na tela e o dispositivo será registrado. Se já tiver associado o PS3 com seu PS Vita ignore está parte do tutorial



Acesse  "Configurações", em seguida "Rede", agora vá em "Remote Play" com PS3. A tela vai ficar preta pois o sistema vai entrar em modo de espera.

Com o seu PS Vita acesse a opção "Remote Play, em seguida vá em "Iniciar". Agora escolha se conectar via Internet ou por rede local.
Tutorial finalizado. Agora você já pode acessar os games compatíveis com a nova função.




fonte: Wikipédia