20 de fevereiro de 2013

Oficial: Sony Anuncia PlayStation 4

Nesta quarta-feita (20) durante o evento "PlayStation Meeting 2013" promovido pela Sony nos Estados Unidos, finalmente o sucessor do PlayStation 3 foi anunciado. Batizado de PlayStation 4 o novo console tem processador x86, 8 GB de memória GDDR5, uma placa de vídeo para PCs aprimorada e um grande disco rígido para armazenar dados localmente.

"Hoje é um momento da verdade para a marca Playstation e a Sony", disse Andrew House, presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment Inc., durante a abertura do evento. Nossa visão de futuro é levar estas experiências de games em consoles e em portáteis", afirmou.

A Sony anunciou o "Remote Play", um novo recurso para o PS Vita que permitirá que  os games do PlayStation 4 possam ser jogados diretamente no Vita. "Nosso objetivo a longo prazo é fazer com que cada título do PS4 seja jogável no Vita", diz a empresa.

A empresa também anunciou que o PlayStation 4 não vai rodar jogos do PS3 nativamente, todos os jogos que você acumulou ao longo dos últimos anos ficarão restritos no antigo console. No entanto, a Sony disse que está explorando "tecnologias avançadas" para trazer apoio para o PS3 PS4. Essa compatibilidade pode vir através da Gaikai, serviço de jogos por streaming de propriedade da nipônica.



Uma outra novidade que a Sony  anunciou foi uma revisão completa da interface de usuário para o PlayStation 4. Esteticamente o redesenho parece muito com o redesenho mais recente PSN, com uma barra de notificação no topo da tela. A interface apela fortemente para os recursos sociais e de vídeo, usando o botão "share" será possível usar diversos recursos sociais do PlayStation 4, que  provavelmente serão extraídos das redes sociais como o Facebook. Com o PS4 também será possível publicar vídeos em tempo real e permitir que seus amigos o assistam jogando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário